Inep altera locais de provas do Enem em quatro estados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/10/2015 às 10:41:00

Michèlle Canes
Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou ontem (21) que cerca de 2,5 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram o local de provas alterado. De acordo com o Inep, as mudanças ocorreram em São Lourenço e Sabará (MG), Araripe (CE), Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS) e Laranjal do Jari (AP).
Segundo o instituto, os candidatos estão sendo avisados por email, ligações e mensagens de celular. Serão colocadas faixas nos antigos locais de prova informando sobre a mudança. Também é possível verificar os endereços atuais pelo telefone 0800-616161 e no site do Inep.
No dia do exame, serão disponibilizados veículos que farão o transporte dos candidatos que aparecerem nos antigos locais para os novos endereços. No caso do Rio Grande do Sul, a chuva que atinge o estado foi a causa da alteração. Nas demais localidades, a mudança ocorreu por questões de infraestrutura, como interdições e reformas.
No sábado (24) e domingo (25), 7,7 milhões de pessoas farão o Enem em todo o país. Para ajudar os candidatos a se preparar para o exame, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem, que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema, é possível escolher as áreas do conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.