Brasileiras de GA em busca da vaga olímpica

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A jovem ginasta Flávia Saraiva estreia em mundiais, mas está confiante em uma boa apresentação e a classificação do Brasil
A jovem ginasta Flávia Saraiva estreia em mundiais, mas está confiante em uma boa apresentação e a classificação do Brasil

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/10/2015 às 10:51:00

Chegou o grande dia para a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina. Nesta sexta-feira 23, as atletas fazem a estreia no Mundial Pré-Olímpico de Glasgow, na Escócia, e começam a corrida por uma vaga direta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As classificatórias do Brasil têm início às 13h30 (horário de Brasília) e as meninas fazem parte da quarta das seis subdivisões do dia, juntamente com a Grã-Bretanha. A etapa segue ainda no sábado 24, com mais seis subdivisões. As finais femininas começam na terça-feira 27, com transmissão dos canais SporTV.
Se o Brasil terminar o Mundial entre os oito primeiros por equipes, estará garantido diretamente em 2016. Os países que ficarem de 9º a 16° lugares disputarão o evento-teste no mês de abril. O grupo sabe que tem potencial e que o objetivo pode ser alcançado se sair de acordo com a preparação feita.
- Fizemos tudo o que estava dentro do possível este ano. Todo mundo deu o máximo de si e agora é acertar, mostrar o que temos trabalhado. Fizemos boas avaliações e estamos confiantes. É claro que um Mundial Pré-Olímpico causa uma ansiedade grande, mas estamos prontas, comentou Jade Barbosa.
Flávia Saraiva, apesar de competir em um Mundial pela primeira vez, não tem sentido muito o peso, ao menos por enquanto. "Sei que é uma responsabilidade, mas o importante é pensar em fazer o melhor, acertar tudo o que treinei até aqui, assim como nas outras competições", enfatizou a ginasta de 16 anos.
As ginastas Daniele Hypólito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira farão todos os aparelhos, Thauany Araújo se apresenta no salto, assimétricas e trave e Letícia Costa no solo. Lorenna Rocha será a reserva.

Masculino - As classificatórias masculinas começam no próximo domingo (25). O Brasil integra a primeira subdivisão, ao lado da Grã-Bretanha e de Porto Rico. As provas têm início às 6h15 (horário de Brasília). Nesta quinta-feira 22, a equipe, que passou ontem pelo treino de pódio, trabalhou somente a parte física na academia.