Sejesp e Setesp promovem os Beach Games

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os secretários Carlos Eloy e Adilson Junior acertam detalhes, para formalizar a parceria, que trará a Aracaju os Beach Games 2015
Os secretários Carlos Eloy e Adilson Junior acertam detalhes, para formalizar a parceria, que trará a Aracaju os Beach Games 2015

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/10/2015 às 00:56:00

Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), fecharam na manhã desta terça-feira 27, parceria para promoverem os Jogos Universitários de Praia, mais conhecidos como Beach Games, evento que tem a chancela da CBDU - Confederação Brasileira do Desporto Universitário.
Para fechar a parceria, o secretário Carlos Eloy esteve reunido com o secretário Adilson Junior, quando foram definidos os detalhes. A competição trará a Aracaju mais de 600 atletas e será realizada entre os dias 25 de novembro a 05 de dezembro. O presidente da Faes, Flávio Mendonça, também participou do encontro.
Segundo o secretário Carlos Eloy, a capital sergipana receberá mais um grande evento esportivo: a edição de 2015 dos Beach Games acontecerá na praia de Atalaia, em Aracaju e colocará em disputa modalidades como  o handebol de areia, vôlei de praia, futebol de areia e futevôlei. Terá duas etapas, uma nacional e outra internacional. Mais de 15 países estão confirmados no evento.  
Além do Beach Games, Aracaju também receberá o XI Fórum do Esporte, nos dias 26 e 27 de novembro e o evento os "Melhores do Ano", festa que premia os melhores atletas universitários do Brasil dentro de uma determinada temporada.
Para captar a competição, o secretário Carlos Eloy se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o presidente da Federação Atlético Estudantil (Faes), Flávio Mendonça, o presidente da Confederação Sul-Americana de Jogos Universitários, Alim Neto e o diretor financeiro da CBDU, Marcelo Falcão.