Confirmado Boa Esporte e Bahia no Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Torcedores do Bahia prometem lotar a Arena Batistão no jogo do dia 14 contra o Boa Esporte pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B
Torcedores do Bahia prometem lotar a Arena Batistão no jogo do dia 14 contra o Boa Esporte pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/11/2015 às 00:41:00

Agora a noticia é ofi-cial. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta quarta-feira a partida entre Boa Esporte e Bahia, na Arena Batistão. A partida faz parte da 36ª. rodada do Brasi8eiro da Série B.

As negociações para a realização dessa partida em Aracaju vem sendo realizadas há vários dias entre a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e o empresário que representava o Boa Esporte mandante do jogo. A expectativa é de que tenhamos um grande público nessa partida, isso porque o Bahia além de ter uma grande torcida em Aracaju tem sua sede em Salvador, que dista pouco mais de 300 km.
- Para nós que militamos no esporte essa é uma grande conquista e o primeiro de uma serie de jogos importantes que serão realizados na nossas principal praça de esportes. Já conversamos com dirigentes do Bahia e fomos informados que no próximo ano teremos pelo menos um jogo do Bahia na Série A, no Batistão, informou o secretário Adilson Junior.

Anteriormente, a partida Boa Esporte x Bahia, seria disputada na casa da equipe mineira, o Estádio Dilzon Melo, em Varginha, interior de Minas Gerais. Mas os dirigentes do time mineiro resolveram abrir mão do seu mando de campo e trazerem o jogo para a Arena Batistão, mesmo sabendo que a proximidade entre as duas capitais se transforma em uma grande vantagem para o adversário, que terá o apoio de um grande número de torcedores.

 A partida entre Náutico e Bahia, também estava sendo negociada para ser realizada na Arena Batistão. Esse jogo teria o mando de campo do Náutico, mas as negociações entre dirigentes das duas equipes não chegaram a um bom termo.