Projeto mostra a importância da matemática

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/08/2012 às 14:49:00

A disciplina escolar Matemática é a menos preferida de muitos estudantes da educação brasileira, e muitos se perguntam por que estudam tantos teoremas, equações e funções. Pensando nisso, a professora Jacyara Quintela, do Colégio Estadual Governador Djenal Queiroz, elaborou o projeto pedagógico "A matemática e as profissões", que pretende despertar na comunidade escolar a consciência da importância da matemática no cotidiano e no desenvolvimento da vida profissional.

No próximo sábado, 11 de agosto, a partir das 8 h, na quadra da escola, os estudantes apresentarão os resultados do projeto. "Como professora de matemática, os alunos me perguntavam como a matemática influenciava as mais diferentes profissões. Esclarecendo as dúvidas deles em sala, tive a ideia para o projeto. Afinal, todas as profissões precisam da matemática", esclareceu Jacyara Quintela.

O projeto envolve alunos a partir do 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio. No total, são abordadas trinta profissões, sendo que cada turma ficou com três profissões. Eles pesquisam a participação da matemática no cotidiano dessas profissões.