Alunos da rede estadual no II Torneio de Badminton

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Torneio de Badminton reúne diversos atletas de colégios da rede pública estadual
Torneio de Badminton reúne diversos atletas de colégios da rede pública estadual

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/11/2015 às 07:26:00

Cerca de 70 alunos de quatro escolas da rede estadual de ensino estão participando do II Torneio Interescolar de Badminton. O evento, acontece no Centro de Esportes Escolares (antigo colégio Brasília), será encerrado no próximo dia 26 com a entrega de medalhas aos alunos e colégios que se destacaram na competição estudantil.
 "O Badminton vem crescendo bastante na rede pública estadual. A cada dia, o esporte vem ganhando novos adeptos", ressalta Acácia Teles, professora de Educação Física e técnica do Colégio Estadual Governador Valadares. Segundo ela, o time de badminton do Valadares é o atual campeão escolar brasileiro.
 "Temos excelentes atletas; todos interessados em aprender mais o esporte, que foi introduzido em Sergipe na rede estadual no ano de 2011", disse a professora Acácia. Ela lembrou que em 2014 o Colégio Estadual Governador Valadares representou o Brasil no Mundial de Badminton Escolar, que ocorreu em Taipé, capital de Taiwan, estado autônomo localizado na Ásia Oriental. O II Torneio Interescolar de Badminton está reunindo alunos dos Colégios Estaduais Governador Valadares, Rodrigues Dórea, 24 de Outubro e 17 de Março.
O Badminton é um esporte parecido com o tênis; porém, no lugar de uma bola, utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática desse esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.