Itabaiana terá moderno ginásio poliesportivo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Alunas da professora Iracema Alves fizeram uma apresentação de GR na inauguração da quadro Governador Marcelo Deda, em Riachão do Dantas
Alunas da professora Iracema Alves fizeram uma apresentação de GR na inauguração da quadro Governador Marcelo Deda, em Riachão do Dantas

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/11/2015 às 00:22:00

A ordem de serviço para construção do segundo maior ginásio poliesportivo de Sergipe, com capacidade para 2200 lugares, foi assinada nesta segunda-feira, 09, pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas. O complexo orçado em R$ 13.600 milhões será construído pelo governo estadual com recursos do Programa Sergipe Cidades. Belivaldo também visitou as obras do sistema de esgotamento sanitário em andamento na cidade.

Localizado nas ruas Leandro Maciel e Coronel Sebrão, o Ginásio será erguido numa área de 21.973,15 m², terá área total construída: 5.558,67 m², tornando-se, depois de pronto, em um dos maiores do estado. O complexo vai contar também com a urbanização da área externa, que será pavimentada em paralelepípedo, receberá paisagismo e iluminação composta por 16 postes circulares de concreto com luminária 04 pétalas.
Poliesportivo em Riachão - No final de outubro, Belivaldo Chagas, entregou uma quadra poliesportiva, no município de Riachão do Dantas, distante 74 km de Aracaju. A quadra, que leva o nome do ex-governador Marcelo Déda, foi construída com recursos do Programa Sergipe Cidades. Os investimentos chegaram a R$ 810.453,32.

Na solenidade de inauguração, uma apresentação de Ginastica Rítmica com as alunas da professora Iracema Alves, que afirmou que a instalação de quadras poliesportivas no interior dá oportunidades aos jovens e crianças a praticarem um esporte. "Nem sempre os jovens que residem no interior, têm acesso a espaços esportivos. Com a construção dessas quadras, o governo está estimulando a prática esportiva em suas várias modalidades e contribuindo também para que os jovens não se aproximem das drogas", acentuou.