Aju terá seminário para treinadores de Boxe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Prosseguiram nesta quarta-feira  as disputas dos Campeonatos Brasileiros de Boxe Elite e Juvenil, no ginásio Charles Moritz, em Aracaju
Prosseguiram nesta quarta-feira as disputas dos Campeonatos Brasileiros de Boxe Elite e Juvenil, no ginásio Charles Moritz, em Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/11/2015 às 07:58:00

Paralelo aos Campeonatos Brasileiros de Boxe Elite e Juvenil, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) promove em Aracaju um Seminário Técnico que tem como público alvo, os treinadores de Boxe. As aulas do Seminário são ministradas pelo técnico da Seleção Brasileira de Boxe, Mateus Alves.
Ao todo 56 treinadores de todo o Brasil participam do Seminário Técnico Nacional para treinadores de Boxe, cujas aulas são ministradas no auditório do Hotel Parques das aguas a partir das 9h00. O seminário que teve início na última segunda-feira 9, será encerrado nesta quinta, 12.
Segundo os organizadores do evento, o objetivo é incentivar a troca de experiências, entre os técnicos da Equipe Olímpica do Brasil e os treinadores das federações estaduais.
Para o técnico Mateus Alves, "este trabalho é de fundamental importância, para a atualização dos treinadores brasileiros a respeito dos assuntos, relacionados às mudanças ocorridas nos últimos anos na AIBA (Associação Internacional de Boxe) e falar sobre as metodologias e planejamentos de treinamentos, que são utilizados atualmente no boxe em âmbito mundial", disse Mateus Alves.
Carlos Rafael - Enquanto isso prosseguem as disputas por medalhas nos Campeonatos Brasileiros Juvenil e Elite de Boxe, que acontecem no ginásio Charles Moritz. Hoje acontece o momento mais esperados pelos sergipanos, que é a estreia do bicampeão brasileiro Carlos Rafael.
Presença de desta    que nesta quarta-feira em Aracaju foi do campeão mundial Acelino Popó, que revelou estar voltando aos ringues. Popó está em Aracaju para incentivar garotos, que disputam o Campeonato Brasileiro de Boxe e "matar a saudade dessa terra que eu tanto amo".
Popó também comentou sobre a atual fase dos garotos no boxe brasileiro. Elogiou os pugilistas sergipanos e mostrou confiança em garotos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.