Corretores de imóveis se reúnem em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/08/2012 às 15:20:00

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci/SE) organizou uma programação especial para comemorar o cinquentenário da profissão. No próximo dia 9, acontece o I Simpósio do Corretor de Imóveis, com palestras ministradas por profissionais competentes e influentes no mercado imobiliário. Este ano as atividades em homenagem ao dia do corretor de imóveis têm um significado mais forte: trata-se de meio século de existência legal da profissão com progresso visível. Por todo o país, vários projetos vêm sendo desenvolvidos há meses a fim de que todos os profissionais da categoria tenham oportunidade de participar.

A abertura oficial do I Simpósio do Corretor de Imóveis será às 15h, no auditório do SEBRAE, seguida de uma palestra ministrada pelo presidente do COFECI, João Teodoro, que irá abordar o tema "A evolução do Corretor de Imóveis até Corretor Global". O superintendente regional da Caixa em Sergipe, Luciano Pimentel, também marcará presença no auditório do Creci/SE, falando sobre Sistema Financeiro Habitacional. Encerrando o leque de palestras, o renomado professor e consultor de capital e educação corporativa, Nailor Marques Júnior, irá discutir com os presentes os quatro pilares de um corretor de imóveis. À noite, acontece a solenidade oficial no Iate Clube Aracaju.

Há exatamente cinco décadas, as pessoas ingressavam na profissão sem conhecimentos técnicos, enquanto hoje 64% dos corretores de imóveis ostentam diploma de nível superior. Para o presidente do Creci/SE, Sérgio Sobral, a participação dos profissionais sergipanos no evento é de extrema importância.

"Selecionamos personalidades de grande relevância no mercado imobiliário sergipano e brasileiro. O presidente João Teodoro está sempre prestando uma assistência ao nosso Regional e incentivando todos os corretores a participarem das ações que buscam o fortalecimento da categoria", diz.

Os corretores de imóveis interessados em participar do simpósio, que irá acontecer no Sebrae Sergipe, devem inscrever-se na sede do Conselho. As vagas são limitadas e custam R$ 50. Entre os dias 27 e 30 de agosto, a homenagem ao cinquentenário será em Brasília, com a 4ª edição do Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI) e o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI). A previsão é de que mais de 4 mil pessoas compareçam aos eventos. A programação completa está disponível no portal eletrônico do Cinquentenário (www.cinquentario.com.br).