Sergipão 2016 será definido em Estancia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Reunião dos clubes na cidade de Estancia definirá como será o Sergipão-2016. Forma de disputa será competitiva
Reunião dos clubes na cidade de Estancia definirá como será o Sergipão-2016. Forma de disputa será competitiva

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/11/2015 às 12:07:00

Dirigentes e representantes das 10 equipes credenciadas a disputar o Campeonato Sergipano de 2016 estarão reunidos na tarde desta sexta-feira, 20, no auditório da Câmara de Vereadores da cidade de Estancia, para definirem como será a competição.
A reunião que será dirigida pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza, contará com as presenças do vice-presidente e presidente eleito da entidade, Milton Dantas, da diretoria atual e representantes das oito equipes remanescentes do campeonato de 2015 que são, Confiança, Estanciano, Lagarto, Socorrense, Sergipe, Itabaiana, Amadense e Boca Junior e das duas que conquistaram o acesso na presente temporada, Dorense e Guarany.
Além da forma de disputa que será apresentada aos clubes, a Federação Sergipana de Futebol apresentará os nomes dos patrocinadores da competição, premiação e definirá também, datas de início e encerramento do campeonato.
Este será o último arbitral que terá à frente o presidente Carivaldo Souza, uma vez que ele está deixando a entidade, cedendo lugar a Milton Dantas, que estará à frente da entidade até o dia 13 de janeiro de 2020.

Como será - A formatação da competição do próximo ano, a pedido dos clubes será modificada. Este ano foi uma fórmula que não prestigiou os clássicos, principalmente na fase de grupos. A FSF solicitou autorização à CBF e essa recorreu à CND. "Esperamos autorização da CBF, para modificamos a forma de disputa que legalmente só poderia ser modificada em 2017. Apresentaremos uma forma de disputa que tornará o campeonato competitivo, com disputa no topo e na base da tabela", disse o vice-presidente Milton Dantas.
A campeonato terá basicamente essa formatação: as dez equipes disputariam um turno classificatório, todas jogando entre si e as seis primeiro colocadas, estariam classificadas para o hexagonal, que terá jogos de ida e volta e quem chegar na frente será o campeão estadual.
As quatro equipes que não conquistaram a classificam na fase de disputariam entre si um quadrangular e as duas últimas colocadas seriam rebaixadas. "Teremos disputas acirradas para conquistar o título e na luta contra o rebaixamento", lembrou o vice-presidente.
 A equipe campeã estadual de 2016 representará o estado nas competições nacionais, como Brasileiro da Série D de 2016, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. A vice-campeã terá a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. Em caso do Confiança conquistar o tricampeonato, abre vaga parta o vice-campeão, representar o estado no Brasileiro da Série D de 2016.
 A festa de lançamento do Campeonato de 2016 e a posse da nova diretoria da FSF, estão marcadas para o dia 13 de janeiro de 2016, em local ainda a ser definido.