Campeão olímpico, Emanuel fala no Seminário da CBDE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Medalhista olímpico, Emanuel Rego fala do seu sucesso e recebe homenagem da CBDE
Medalhista olímpico, Emanuel Rego fala do seu sucesso e recebe homenagem da CBDE

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/12/2015 às 14:29:00

O terceiro e último dia de atividades do V Seminário do Desporto Escolar, em Foz do Iguaçu, Paraná, começou com uma "rede de trabalho". Nela, federações de Esporte Escolar mostraram as conquistas alcançadas em seus estados, em parceria com os entidades públicas. Os presidentes Marco Maia, Lindimar Marques e Ricardo Rocha, das federações de Esporte Escolar do Goiás, do Espírito Santo e de Pernambuco, respectivamente, mostraram seus casos de sucesso.

Em seguida, foi a vez do campeão olímpico do vôlei de praia Emanuel Rego, ministrar palestra motivacional. O atleta contou sua trajetória de vida e como superou as dificuldades no inicio da carreira, período em que esteve prestes abandonar a escola pelo vôlei. Paranaense de Curitiba, o jogador que se auto intitula "predeterminado e perfeccionista" - fato confirmado por todos os participantes, que também reconhecem nele a humildade como grande qualidade. Emanuel também falou sobe sua mudança para a capital paraibana de João Pessoa e a sua atuação no Esporte Escolar.
- Praticamos o vôlei de quadra e o vôlei de grama, temos oficina sustentável, que ensina a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente.
O marido da jogadora Leila do Vôlei, atualmente secretária adjunta de Educação e Esporte do Distrito Federal recebeu, ao final da palestra, menção honrosa em favor do esporte brasileiro. A homenagem foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora e pelo presidente da Federação Paranaense de Desporto Escolar, Clésio Prado.