Edmilson Santos, novo treinador do Lagarto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O veterano Edmilson Santos foi contratado como novo treinador do Lagarto, para a próxima temporada
O veterano Edmilson Santos foi contratado como novo treinador do Lagarto, para a próxima temporada

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/12/2015 às 14:29:00

Quando se espera que ele vai pendurar as chuteiras, por tudo de bom e ruim que já viveu no mundo do futebol, ele surge mais vivo do que nunca, com ideias novas e dando sua contribuição ao futebol sergipano. É assim o polêmico treinador Edmilson Santos, que a cada ano surpreende. Agora ele surge como treinador do Lagarto para a próxima temporada.

Edmilson Santos é técnico bastante conhecido nos clubes sergipanos, pois já dirigiu as grandes, medias e pequenas equipes do futebol sergipano. Edmilson já passou por clubes como Sergipe, Itabaiana, Confiança, Socorrense, River Plate-SE e Porto de Caruaru-PE. Com ele, o Lagarto traz toda a comissão técnica formada por Carlinhos Riachão (auxiliar), Francisco (preparador físico) e Viturí (preparador de goleiros).

O treinador de 65 anos acertou com o alviverde até o final do 'Sergipão' do ano que vem, e se mostrou bastante feliz com o novo projeto.
- Sempre tive o desejo de treinar o Lagarto, até porque nunca trabalhei aqui. Com essa nova diretoria, com o novo projeto, temos tudo para resgatarmos o Lagarto em 2016. O time foi terceiro lugar, quase chegou à final, então temos condições de fazer algo melhor ano que vem, disse Edmilson Sangos.
Em 2014, Edmilson Santos foi vice-campeão sergipano com o Socorrense, eliminando o Sergipe na semi-final e sendo derrotado pelo Confiança nos dois jogos da final. A nova fórmula de disputa, anunciada pela Federação Sergipana na última semana, agrada bastante o técnico do Lagarto.
- Me agrada essa nova fórmula de disputa. Todos os times vão se enfrentar e isso é muito bom, explicou Edmilson.

O presidente do Lagarto, Aloisio Andrade, disse que traria um treinador de fora, mas resolveu contratar  Edmilson, pois foi o que mais se encaixou no perfil do time e não poupou elogios ao novo técnico.
- Mesmo sendo uma nova administração, a gente precisa misturar juventude e experiência, então vimos Edmilson como a principal escolha, principalmente pela passagem dele pelo Socorrense, quando ele levou o time às competições nacionais, disse Aloisio Andrade
O elenco do Lagarto conta com 20 jogadores até o momento. A expectativa é de começar os trabalhos com o grupo no dia 4 de janeiro, três semanas antes da estreia no estadual, que será contra o Dorense, campeão da Série A-2, no dia 24 de janeiro.