Ulisses Freitas se consagra bicampeão na Copa Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ulisses Freitas é bicampeão brasileiro de paraciclismo
Ulisses Freitas é bicampeão brasileiro de paraciclismo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/12/2015 às 01:30:00

O paratleta Ulisses Freitas conquistou pelo segundo ano consecutivo, o título de campeão da Copa Brasil de Paraciclismo, que aconteceu no último final de semana. A competição foi realizada na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O esportista conta com o apoio do Aracaju Bolsa Atleta, programa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).
No último sábado, 28, o paraciclista faturou o ouro na prova contra relógio e no domingo, 29, o atleta de Sergipe repetiu o feito na prova de estradas. Com esses resultados, garantiu o título inédito de campeão geral de 2015. "Estava liderando o ranking por poucos pontos de diferença do segundo lugar, precisava ganhar para trazer o título, mas desta vez me superei e ganhei pela primeira vez as duas provas", destacou Ulisses.
O campeão continuou. "Liderei a prova de estrada de ponta a ponta. Larguei na frente e não dei chances para os adversários, foi incrível. E o título de campeão geral tem um sabor especial, em 2013 fiquei com o bronze no geral, em 2014 garanti a prata e agora neste ano o ouro. Manter meu foco para em 2016 ir ainda mais longe, desta vez na carreira internacional", afirmou.
Este ano, Ulisses conquistou ouro na prova de estrada realizada em Brasília, primeira etapa. Na segunda etapa da competição, realizada em Penha, Santa Catarina, Ulisses não foi bem e ficou com uma prata e um bronze perdendo o top do ranking. A terceira etapa foi realizada em Aracaju e o paraciclista faturou o ouro na prova de estrada e recuperou a primeira colocação no ranking nacional.