CBDE reuniu atletas para passar últimas instruções

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Dirigentes da CBDE se reuniram com atletas e coordenadores de modalidades, para apresentar as normas disciplinares
Dirigentes da CBDE se reuniram com atletas e coordenadores de modalidades, para apresentar as normas disciplinares

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/12/2015 às 14:45:00

A delegação brasileira, que representará o pais em 10 modalidades esportivas no Campeonato Sul-americano Escolar já se encontra em Assunção. No noite da sexta-feira 4, antes do embarque da delegação, dirigentes da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), se reuniram com os atletas, chefes de delegações e coordenadores das modalidades, no auditório Hotel Líder, em Foz do Iguaçu.
A reunião coordenada por Clésio Martins, da Federação do Paraná teve como principal objetivo passar aos atletas as informações básicas para a viagem e principalmente, alertar os grupo, sobre o comportamento dentro e fora das quadras e a postura dos atletas na competição, já que são todos adolescentes e às vezes agem por impulso.
- Vocês estão representando o país em uma competição internacional, e quando isso acontece, serve de orgulho para todos. Mas também temos que nos comportar como verdadeiros cidadãos.  Muito cuidado com a documentação. O crachá de identificação é sua identidade na competição. Sem ele o atleta está fora dos jogos.    

O evento, promovido pelo Conselho Sul-americano de Esporte (Consude) , tem abertura prevista para as 19h00, de domingo (62), no Complexo Poliesportivo da Secretaria Nacional de Esportes, em Assunção e contará com as delegações de Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Suriname, Equador, Uruguai e Venezuela, além do Brasil e do anfitrião Paraguai.
A delegação escolar do Brasil se hospedará no Gran Hotel Paraná, localizado na Caballero 421 com a Rua 25 de Maio. Os locais dos jogos ficaram distribuídos da seguinte forma: futsal masculino e feminino (Complexo Poliesportivo da Secretaria Nacional de Esportes); handebol masculino e feminino (estádio da Confederação de Handebol); vôlei masculino e feminino (estádio da Federação de Voleibol); basquete masculino (estádio do Clube Liberdade); basquete feminino (estádio do clube Sol de América); judô (Centro Nacional de Judô); tênis de mesa (Federação de Tênis de Mesa); e atletismo (pista sintética da Secretaria Nacional de Esportes)