Futsal feminino é hexacampeão sul-americano escolar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/12/2015 às 12:30:00

Um jogo emocionante do primeiro ao último minuto. Emoções dos dois lados. Mas as brasileiras souberam resistir muito bem às pressões, dentro da quadra e a força dos paraguaios, que vinha das arquibancadas. O Brasil venceu por 1x0, gol de Camila aos 12 min do primeiro tempo e assim, conquistou o título de campeão sul-americano escolar de futsal feminino.
Foi a sexta conquista brasileira, todas elas contra o Paraguai, uma prova de que esses dois países são as maiores potências do futsal feminino no continente sul-americano.
Depois do apito final do árbitro, atletas, treinadores, delegados e os brasileiros presentes fizeram a festa na quadra do ginásio Poliesportivo do Paraguai, que estava com as arquibancadas lotadas, na sua maioria de paraguaios, incentivando sua seleção.
Para chegar a grande conquista invicta, as meninas do Colégio José Marcolino Eckert, de Pinhãozinho-SC, venceram na fase de classificação a Colômbia por 5x0, a Venezuela por 3x0 e o Uruguai por 3x1. Na fase semifinal, a vitória contra o Peru por 7x0, coroou a campanha até chegar à final contra o Paraguai, quando venceram por 1x0.
Emocionado, o treinador Cleto Schuster agradeceu o desempenho das meninas. "Vocês foram guerreiras. Superaram todas as dificuldades, para chegar a essa conquista histórica, que muito dignifica o nosso futsal feminino. Agora é só comemorar, minhas queridas", disse Cleto.