Aprovados no teste de força e explosão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogadores do Confiança passam por bateria de testes,  exames e avaliação física e são aprovados
Jogadores do Confiança passam por bateria de testes, exames e avaliação física e são aprovados

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/12/2015 às 00:02:00

Após os atletas realizarem uma bateria de exames clínicos e cardiorrespiratórios na última terça-feira 15, à tarde desta quarta-feira 16, foi dedicada a uma série de testes de aptidão física, na qual o preparador físico Carlinhos Silva e o preparador físico Givaldo Lessa, puderam estabelecer em números e segundo padrões e fórmulas fisiológicas bem específicas, a real condição física em que se encontra cada um dos atletas do elenco.
Segundo o preparador físico Carlinhos Alberto Silva, tais testes são de extrema importância, para que se detectem os pontos fortes e fracos de cada atleta e, em seguida, se estabeleça um treino específico para cada um dos jogadores, levando em consideração suas necessidades fisiológicas individuais.
- Têm jogadores que estão muito bem no que diz respeito à capacidade aeróbica. Outros estão um pouco acima do peso. Alguns perderam muita massa muscular. Enfim, esses testes, juntamente com os resultados dos exames e a avaliação médica é que vão nos mostrar, qual a melhor maneira de se trabalhar cada indivíduo do grupo, levando em consideração, suas reais necessidades físicas, disse Carlinhos.