Confiança investe na preparação física

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sob o comando do professor Carlos Alberto, jogadores do Confiança participam de um \"circuito de força\"
Sob o comando do professor Carlos Alberto, jogadores do Confiança participam de um \"circuito de força\"

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/12/2015 às 00:45:00

Nessa fase inicial dos trabalhos o importe é direcionar os trabalhos para a parte física, pois uma boa pré-temporada dará o combustível necessário, para que o elenco esteja bem durante todo o ano. E pensando assim, o professor Carlos Alberto Silva e sua equipe, investem pesado na preparação física dos jogadores, com avaliações, circuitos corridas, trabalhos de musculação. Enfim, tudo o que se faz necessários, para que os jogadores estejam preparados para a longa e difícil temporada. Dessa forma, os jogadores correm contra o tempo para alcançar a forma física ideal, e disputar o Campeonato Sergipano 2016.

Segundo Carlos Alberto, alguns atletas voltaram um pouco acima do peso. Outros, por incrível que pareça, voltaram mais magros, mas seja para recuperar massa muscular, ou queimar gordura, todos têm seguido à risca, e com muito empenho, os programas do treinamento de recuperação física, elaborados e postos em prática pelo preparador físico do clube.
E na tarde desta sexta-feira (18), não foi diferente. Todos os atletas se esforçaram muito no treino físico, no qual o preparador Carlinhos colocou os jogadores azulinos para percorrerem um circuito de força, no qual foram exercitados todos os princípios de força motora, aplicada ao futebol.
- Treinamos todos os princípios básicos da força aplicada ao futebol: força, explosão, tração, abdominais, saltos, fortalecimento dos membros inferiores e posteriores, enfim. O trabalho de hoje (sexta-feira) foi extenuante, mas o que vi foi a dedicação e a aplicação máxima de todos eles, em todos os exercícios, concluiu o preparador físico.