Richardson já treina no Ceará em Porangabuçu

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Além do ex-proletário Richardson, o Ceará apresentou mais três novidades para o elenco de 2016
Além do ex-proletário Richardson, o Ceará apresentou mais três novidades para o elenco de 2016

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/01/2016 às 08:59:00

A pré-temporada do elenco do Ceará está sendo realizada na cidade de Porangabuçu. Lá, os atletas do Vovô treinam em dois turnos e uma das novidades é o meio campista Richardson, ex-Confiança, recentemente contratado.
Além de Richardson, mais três atletas foram apresentados esta semana e já estão treinando no Ceará.  
- A expectativa de todo o grupo é trabalhar muito nesse início de janeiro, para chegar bem aos jogos, que começarão dia 24 (janeiro). O Ceará está montando um grupo forte e quem está chegando tem mostrado empenho para buscar os objetivos do clube, explicou o goleiro Éverson.
Os nomes p anunciados pela diretoria do Ceará Sporting Club foram do meio-campista Guilherme Biteco, ex-Náutico, do volante Richardson, que vestiu a camisa do Confiança na temporada 2015, do lateral-direito Juliano, ex-Juventude e do zagueiro Salazar, colombiano que atuou no Coritiba. A diretoria de futebol ainda negocia com outros possíveis reforços, para dar forma ao elenco antes do início do Campeonato Estadual e Nordestão.

Após passagem pelo futebol alemão, no Hoffenheim, em 2012 e 2013, Guilherme Biteco atuou pelo Santa Cruz e Náutico, onde teve seu primeiro contato com o técnico Lisca. Antes disso, em 2014, o grande trunfo do meia foi conseguir o acesso à Série A pelo Vasco.
Já Richardson jogou pelo Confiança nas duas últimas temporadas. O volante assinou com o Alvinegro até o final desta temporada. Além do Dragão sergipano, o meia já atuou pelo Treze/PB, Operário Ferroviário/PR, bem como América/RN e Flamengo/SP.
A terceira contratação anunciada neste sábado foi a do lateral-direito Juliano, que passou pelo futebol português, mas que atuou também no Beira-Mar/Portugal. O último atleta anunciado pela diretoria alvinegra foi do colombiano Salazar, zagueiro de 21 anos que estava no Coritiba/PR.