Noite de homenagens no Sabino Ribeiro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Familiares de Fernando França descerram a placa, que inaugurou o novo vestiário, que recebe o nome do patrono e eterno presidente do Confiança
Familiares de Fernando França descerram a placa, que inaugurou o novo vestiário, que recebe o nome do patrono e eterno presidente do Confiança

Armários padronizados e plotados com a imagem dos respectivos jogadores. Uma novidade no futebol sergipano
Armários padronizados e plotados com a imagem dos respectivos jogadores. Uma novidade no futebol sergipano

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/01/2016 às 08:36:00

Uma noite de homenagens. Foi assim a terça-feira no Sabino Ribeiro, por ocasião da inauguração dos novos vestiários do Confiança e da moderna sala de imprensa. Equipamentos de primeiro mundo, que só se vê nas grandes equipes do Brasil.
À primeira vista tudo impressiona. A diretoria do Confiança caprichou, para dotar o Sabino Ribeiro de vestiários modernos e confortáveis e uma sala de imprensa equipada para receber os profissionais, que fazem a cobertura diária do time proletário.
E nada mais justo do que homenagear a dois proletários de história dentro do clube. Um já deixou essa esfera terrestre, Fernando França, patrono do Gigante Proletário. O eterno presidente Fernando França dá o seu nome aos vestiários. O outro vivo está, todos os dias dá plantão no Sabino Ribeiro, para levar ao torcedor proletário as notícias do Dragão. O radialista Antônio Costa, nome da nova Sala de Imprensa do Sabino Ribeiro.
Fernando França foi representado pelos seus familiares, a viúva Esmeralda Cruz e os filhos Fernando e Iago. Antônio Costa se fez presente na homenagem.         
- É muito emocionante ver o reconhecimento que Fernando tem até hoje, por tudo que ele fez pelo Confiança. Ele amava esse clube e muitas das realizações que ele fez pelo Clube, foi com dinheiro do próprio bolso, sem receber nada em troca. É uma justa e emocionante homenagem, a um homem que fez tudo o que pode pelo futebol sergipano, e, sobretudo, pelo Confiança. Estou muito feliz e emocionada, disse Esmeralda Cruz, prefeita de Carmópolis e viúva do homenageado.
O diretor de futebol Ernando Rodrigues, que foi o grande idealizador desse projeto, se emocionou ao lembrar o eterno e saudoso amigo Fernando França, a quem fez questão de homenagear, batizando o novo vestiário com o nome daquele que muito fez pelo Confiança.
- Ele era mais que um amigo, e mais que um irmão. Ele foi o maior responsável por hoje eu ser que sou. Tudo o que eu alcancei na vida, devo a ele e a homenagem foi mais do que justa, pois Fernando França fez muito pelo Confiança, e nada aqui dentro levava o nome dele, nem mesmo essa estrutura que temos, que foi ele quem construiu e com dinheiro do próprio bolso. Para mim, é uma honra incalculável poder homenageá-lo, conferindo uma estrutura dessas a esse clube que ele tanto amava, e que poucos clubes de futebol do Brasil têm igual, ressaltou o dirigente.
O presidente do confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, também homenageou o grande patrono, lembrando histórias vividas com o saudoso amigo, e ressaltando que a atual diretoria, apenas continuou trilhando uma estrada que foi pavimentada por Fernando França.
- É uma homenagem mais que merecida, não apenas por termos sido grande amigos, mas porque toda essa estrutura do Sabino Ribeiro foi construída por ele, mas nada levava o seu nome. Antes dele, isso aqui era um areal. O Confiança de hoje é um reflexo do Confiança que Fernando França idealizou. Então, nada mais justo que reconhecer os feitos, daquele que tanto fez por essa agremiação, disse Luiz Roberto.
Instalações - Com armários padronizados e plotados com imagens dos jogadores do elenco azulino e seus respectivos nomes, o vestiário - que ainda conta com 9 chuveiros, cabines com mictórios e sanitários, uma piscina de hidromassagem, e banheiras térmicas, além de um anexo que servirá como rouparia, para armazenar todo o equipamento utilizado pelo time em treinos e jogos, recebeu elogios de todos que estiveram presentes à inauguração.