"Bola de Ouro" é de Messi pela quinta vez

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Lionel Messi abre espaço na sua fabulosa galeria, para mais uma \"Bola de Ouro\", a quinta da sua carreira
Lionel Messi abre espaço na sua fabulosa galeria, para mais uma \"Bola de Ouro\", a quinta da sua carreira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/01/2016 às 11:21:00

Deu a lógica, confirmando-se o que a FIFA involuntariamente, já tinha deixado escapar. O atacante do Barcelona Lionel Messi foi o vencedor da "Bola de Ouro" de 2015.  Depois de ver Cristiano Ronaldo ser eleito o melhor do mundo nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi superou o astro português e o brasileiro Neymar e faturou sua quinta Bola de Ouro, entregue por Kaká, último brasileiro que venceu o prêmio, em 2007.
Messi foi eleito como o melhor do mundo por 41.33% do colégio eleitoral, composto por capitães e técnicos de cada uma das seleções da FIFA e por um jornalista de cada país federado à entidade. Cristiano Ronaldo ficou em segundo pela quarta vez, repetindo 2009, 2011 e 2012. O português teve 27.76% dos votos. Neymar, finalista pela primeira vez, terminou em terceiro, com 7.86%.
"É um momento muito especial, estar de novo aqui neste palco, vencendo a Bola de Ouro depois de ver o Cristiano Ronaldo vencer pela audiência. Muito mais do que qualquer coisa que possa ter sonhado quando criança quero agradecer a todos que me acompanharam no futebol, meus companheiros de equipe. Quero agradecer ao futebol por tudo que ele me trouxe, as coisas boas e ruins, por todo o crescimento", declarou Messi.
Antes, o camisa 10 do Barcelona e da Seleção Argentina levantou o troféu em 2009, 2010, 2011 e 2012. Se em 2013 Messi foi prejudicado por lesões e em 2014 Cristiano Ronaldo levou o Real Madrid ao título da Liga dos Campeões, no ano passado não houve o que atrapalhasse Messi.