CBF define confrontos da 1ª fase da CB

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
No sorteio realizado na sede da CBF, o Confiança acertou na sorte grande e vai enfrentar o Flamengo na Arena Batistão
No sorteio realizado na sede da CBF, o Confiança acertou na sorte grande e vai enfrentar o Flamengo na Arena Batistão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/01/2016 às 11:22:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta segunda-feira 11, o sorteio para os jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2016. Seguindo o Ranking de Clubes da entidade, as equipes foram definidas em grupos, entre os melhores ranqueados do Brasil.
O sorteio contou com a presença do presidente  leito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Coronel Nunes, responsável por fazer as honras da 28ª edição da competição nacional.
Sempre apresentada como "a competição mais democrática do país", por envolver clubes de todas as federações, a Copa do Brasil foi enaltecida pelo coronel Antônio Carlos Nunes, presidente interino da CBF.
 - Este sorteio é o momento inicial de uma caminhada que a todos permite sonhar. Já tivemos exemplos, e não são raros (de times menores que se destacaram). A Copa do Brasil é uma competição empolgante, que dá chance ao surgimento de novos protagonistas do futebol brasileiro, discursou Nunes.
Sergipanos - O Estado de Sergipe conta com dois representantes na competição, Confiança e Estanciano. O Confiança contou com a sorte e ficou no Pote E, que enfrentaria os grandes do futebol brasileiro, que estavam no Porte A. E a sorte esteve do lado do campeão sergipano, que no sorteio caiu no Grupo 7 e enfrentará o Flamengo do Rio de Janeiro. A partida acontece no dia 16 de março, como jogo de TV, possivelmente às 21h50, na Arena Batistão.
O outro representante sergipano, o Estanciano caiu no Grupo 6 e terá como adversário o Paraná. A partida deve acontecer no dia 16 ou 23 de março no Francão.
As chaves 6 e 7 onde estão os representantes sergipanos apresentam os seguintes jogos:  
CHAVE 7: Confiança X Flamengo - Imperatriz X Fortaleza - Globo X Bahia e Red Bull Brasil X América (MG)
CHAVE 6: Brasil de Pelotas X Atlético Paranaense - Dom Bosco X Nacional - Princesa de Solimões X Chapecoense e Estanciano X Paraná.
Os times mandantes jogarão a segunda partida em casa. Se vencerem o primeiro confronto, no campo adversário, por dois ou mais gols de diferença, se classificam automaticamente para a próxima fase, sem necessidade de outro jogo.