Presidente da OAB/SE apoia medidas adotadas por Clóvis Barbosa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da visita Ao Tribunal de Contas do Estado
Aspecto da visita Ao Tribunal de Contas do Estado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/01/2016 às 02:19:00

"Essas são medidas consonantes com a sociedade e os interesses públicos". Assim o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, descreveu as ações adotadas pelo conselheiro Clóvis Barbosa de Melo no sentido de reduzir gastos com servidores comissionados e convocar candidatos aprovados no concurso público no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Henri Clay esteve no gabinete do conselheiro na manhã desta segunda-feira, 18, quando fez referência ao seu vínculo histórico com a advocacia sergipana. "Clóvis sempre se notabilizou pela coragem nos cargos dos quais fez parte. Sua gestão na presidência da OAB foi um marco, sobretudo sua corajosa campanha em defesa dos direitos humanos", afirmou.
Conforme o presidente da OAB/SE, as primeiras ações deste início da gestão Clóvis Barbosa na Corte de Contas dão "prestígio e respaldo à meritocracia e à eficiência administrativa". "São medidas republicanas, que merecem o nosso apoio", concluiu.

Durante a visita, Henri Clay entregou ao conselheiro o convite da solenidade festiva que marcará sua posse como presidente da OAB/SE, no próximo dia 28, às 19h, no Teatro Tobias Barreto. Ele estava acompanhado do secretário-geral da OAB/SE, Marco Aurélio Belém.
O promotor de Justiça Bruno Melo Moura também esteve presente à audiência. "O Dr. Clóvis nos convidou para informar oficialmente que iria preencher todos os cargos hoje vagos no TCE com relação ao concurso público ocorrido no ano de 2011. Foi uma maneira muito republicana e ele deu efetividade ao princípio constitucional do concurso público, que é escolher aquele que é o mais preparado para funcionar nos cargos públicos", opinou.

Após detalhar algumas medidas que vem implantando neste início de gestão à frente do TCE/SE, Clóvis Barbosa ressaltou sua relação com a entidade máxima de representação dos advogados. "Sempre digo que o que eu sou hoje devo à OAB. Estou agradecido pela presença do presidente e estarei presente na posse porque a OAB é minha grande escola", disse.
Ele lembrou que a convocação dos candidatos aprovados no último concurso do TCE/SE foi motivo de ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual, ação que depois foi assumida pela OAB/SE e julgada procedente na 12ª Vara Cível de Aracaju. "Estamos convocando os concursados para o preenchimento das 30 vagas existentes, sendo 17 vagas de Analista de Controle Externo I e 13 vagas de Analista de Controle Externo II", informou Clóvis Barbosa.