Barretão pode ser liberado para o Estadual

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Lagarto luta para que o estádio Paulo Barreto seja liberado,  mesmo com arquibancadas provisórias
Lagarto luta para que o estádio Paulo Barreto seja liberado, mesmo com arquibancadas provisórias

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/01/2016 às 00:03:00

O estádio Paulo Barreto de Menezes, na cidade de Lagarto está com suas instalações interditadas para jogos oficiais. Dessa forma, o Lagarto a princípio mandará os seus jogos, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana. Essa medida de certa forma prejudica a equipe de Lagarto e o presidente Aloisio Andrade, tenta a todo custo reverter a situação e manter os seus jogos no Paulo Barreto.
Para isso, a solução inicialmente encontrada foi a instalação de arquibancadas móveis, nos fundos de gols e acomodaria o torcedor lagartense, isso depois de passar por uma vistoria de entidades fiscalizadoras como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Para a viabilização dessa pendência, o deputado Fábio Reis solicitou do governador Jackson Barreto e ele imediatamente se prontificou em ajudar a equipe lagartense.
O governador Jackson Barreto, autorizará a Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp), a contratar uma empresa que realizará a instalação das arquibancadas temporárias no Barretão. Somente após a instalação e as devidas vistorias e alvarás dos órgãos competentes, o time do Lagarto notificará a Federação Sergipana de Futebol (FSF), para que o mesmo possa mandar os seus jogos em casa. Apesar da medida, ainda não há um prazo definido para que o alviverde e seus torcedores possam fazer uso novamente da sua casa.

Até que tudo se resolva, o Lagarto continuará mandando os seus jogos fora de casa, na cidade de Itabaiana. Em resposta, o presidente do time, Aloísio Andrade, afirmou que é de momento de comemorar, pediu calma aos torcedores, devido às tradicionais burocracias e agradeceu ao deputado Fábio Reis pelo empenho.