Passeio Ciclístico foi uma das atividades da programação festiva

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Pirambu sagrou-se campeão nas categorias Sub 14 e Sub 16, enquanto o Aracaju foi campeão sub 17 da Taça Brasil
O Pirambu sagrou-se campeão nas categorias Sub 14 e Sub 16, enquanto o Aracaju foi campeão sub 17 da Taça Brasil

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/01/2016 às 00:27:00

Depois de uma semana de competições, chega ao fim a 3ª Taça Brasil CUP 2016, com as equipes do Pirambu anfitriã do torneio, conquistando os títulos de campeãs nas categorias sub-14 e sub-16 e ficando com o titulo de vice-campeão na categoria sub-17. O Aracaju foi o campeão sub 17.
A 3ª Taça Brasil que teve início no último dia 16, contou com a participação de 1.200 atletas, com idades entre 11 e 17 anos e 54 equipes, de oito estados da federação. A categoria sub 16, que também teve o Pirambu como o grande campeão, venceu o Bahia, placar de 2 X 0, com gols Luiz, que despertou o interesse do time baiano.  
- Nos sentimos orgulhosos em poder sediar uma competição desse porte em nosso município. Não tenho dúvidas, que os resultados alcançados só trarão benefícios para os nossos jovens, que buscam um futuro promissor, seja no esporte ou fora dele, disse o prefeito Élio Martins, antes da entrega dos troféus aos campeões.
O prefeito lembrou da conquista do Titulo de Campeão Sergipano pela equipe principal e também da conquista no ano passado, do titulo de Campeão Sergipano da sub-13. "Precisamos fortalecer as bases para ter uma equipe principal forte e competitiva", destacou.
 - É muito gratificante ver o nosso objetivo alcançado, em uma competição desse nível, onde disputamos jogos com equipes de vários estados, declarou o técnico das equipes do Pirambu, Pedro Costa.
A final da sub 17, foi a grande emoção da manhã de domingo, 24, quando o título da categoria foi decidido nas penalidades máximas. A equipe do Aracaju sagrou-se campeã, ao vencer o Pirambu pelo placar de 3 X 2 nos pênaltis.
Marcilio Menezes, técnico do Aracaju destacou a importância de um título como esse para as categorias de base do clube "A conquista de um título nacional é sempre mais valorizada, pelas dificuldades e pelos desafios que enfrentamos até chegar ao nosso objetivo final que é sempre ser campeão" declarou o treinador.