Taça da Copa do Nordeste já seguiu para Maceió

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Taça da Copa do Nordeste fez sucesso em Aracaju quarta e quinta-feira mas já seguiu para exposição em Maceió-AL
A Taça da Copa do Nordeste fez sucesso em Aracaju quarta e quinta-feira mas já seguiu para exposição em Maceió-AL

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/01/2016 às 00:04:00

A Taça da Copa do Nordeste, já seguiu para a capital alagoana, onde será exposta nos dias 31 de janeiro e 1º. de fevereiro. O caminhão especial que transporta a "Orelhuda" deixou a capital sergipana na tarde desta quinta-feira 28, depois de ficar exposta por dois dias em Aracaju, primeiro no Mercado Albano Franco, em frente à passarela das flores e posteriormente na Praia 13 de Julho, onde foi vista, tocada e fotografada por muitos torcedores sergipanos.

Considerado como objeto de desejo de todos os clubes que disputam Aa Copa do Nordeste, o lindo troféu pesa oito quilos, tem 49 centímetros de altura, é feito em aço fundido e banhado a ouro. Os anéis laterais representam os nove estados do Nordeste que tem clubes, na competição maios charmosa do futebol brasileiro.

O Tour da Taça começou no dia 22 de janeiro, em Salvador, com o mote "Nove Estados, Uma Paixão". Este ano o Tour será itinerante. Um caminhão percorrerá 5.205 quilômetros, levando não somente a Taça, mas também outras atrações, como o mascote, Zeca Brito, que interagiu os visitantes e o "Gritômetro", dispositivo em que as pessoas e gritam "gol". A foto só é tirada, quando a intensidade do grito for captada num volume realmente alto.

A visita à taça foi emoldurada com as camisas do Confiança e do Estanciano, equipes que representam o Estado de Sergipe na competição regional. A Copa do Nordeste começa no dia 13 de fevereiro. O Confiança está no Grupo C com Bahia, Juazeirense e Santa Cruz. Já o Canarinho do Piauitinga terá os seguintes adversários: CRB, América-RN e Coruripe.