Alunos participam do Circuito de Tênis de Mesa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Alunos da rede publica estadual de ensino participam de competições  de Tênis de Mesa, fruto da parceria FSTM/SEED
Alunos da rede publica estadual de ensino participam de competições de Tênis de Mesa, fruto da parceria FSTM/SEED

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/02/2016 às 00:42:00

Estudantes de diversas escolas estaduais participaram no último sábado, 30, da primeira etapa do Circuito da Rede Estadual de Tênis de Mesa. Realizado através da parceria entre a Seed e a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE), o evento aconteceu na sede da FTM e contou com a presença de cerca de 15 alunos, que estão tendo a oportunidade de conhecer melhor esse esporte.

O presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges, destacou que Sergipe é o estado pioneiro na Região Nordeste. "Vejo que essa iniciativa preenche uma lacuna no esporte sergipano. Estamos dando a oportunidade para esses meninos virem aqui à Federação fazerem treinamento e participarem de competições e não tenho dúvida, de que na rede estadual temos grandes talentos, atletas de alto nível em várias escolas", disse.

O professor de Tênis de Mesa do Colégio Estadual Professor João Costa, Ricardo Rezende, estava lá dando orientações aos atletas. Ele explicou que o circuito terá, ao todo, seis etapas, e que com isso, os alunos das escolas estaduais vão ter a chance de competirem entre si, para que os melhores possam representar as escolas estaduais no circuito de Tênis de Mesa da Federação.
"Acho muito interessante porque o tênis de mesa é um esporte barato, mas que ainda, até hoje, foi dominado pela elite. Hoje, abrindo esse espaço, teremos futuramente escolas públicas que vão sensibilizar o governo a colocar mesas de tênis de mesa nas escolas públicas, facilitando a prática desse esporte", afirmou.