NOVO TEMPO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/08/2012 às 13:28:00

1 - Quando as mulheres do Brasil perderam no futebol foi um Deus nos acuda. Até um dirigente japonês entrevistado - é claro com tradução - dizia: "o Japão ganhou para as mulheres da terra do futebol". O japona não tem obrigação de saber a história da mulher brasileira. Três décadas atrás, e ainda existe até hoje, a jovem jogando futebol quando chegava em casa apanhava e os amigos passavam a chamá-la de "Maria Homem". Uma série de conceitos preconceituosos contribui para relegar a mulher a uma posição de inferioridade reprimir qualquer manifestação do feminino no esporte, mais de perto no futebol.  A imagem da mulher era marcada pela fragilidade e submissão, principalmente na antiguidade, idade média e moderna.

2 -  Sarah Menezes, até o momento a única medalha de ouro, logo após conquista do pódio máximo no judô afirmou e desabafou que no inicio dos treinamentos " foi proibida pelos pais de treinar por ser o judô  luta, e luta é coisa de homem" . Essas mulheres de nossa Seleção de futebol são verdadeiras heroínas, padeceram enfrentando preconceitos, falta de apoio e mesmo assim, buscaram  espaços e disseram que são seres iguais e produtivos  e não só escaladas para o casamento e a maternidade. O  todo poderoso Napoleão , machista, afirmava "a mulher é nossa propriedade e nos não somos propriedade dela".

Meio de Campo
ALGOZ DO VASCO

Com o adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, o Vasco almeja alcançar a liderança do Brasileiro. Porém, a missão está longe de ser das mais fáceis. O adversário é o Corinthians, principal algoz nos últimos anos e responsável pela frustração envolvendo a queda na Libertadores.

100% APROVEITAMENTO
O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento no vôlei de praia dos Jogos de Londres depois de obter  vitórias e classificações para as quartas de final. Ricardo e Pedro Cunha ganharam da dupla espanhola Adrian Collado e Pablo Herrera Allepuz por 2 sets a 0; Larissa e Juliana confirmaram o favoritismo e venceram as holandesas  por 2 sets a 0.

Cartão Amarelo
Países como Coréia do Sul, Coreia do Norte, Cazaquistão, África do Sul, Nova Zelândia,  e outros, na frente do Brasil nos Jogos Olímpicos . Estamos na 22ª colocação. É muita conversa e pouco trabalho.

Cartão Vermelho
O técnico Pedro Costa em  toda entrevista concedida culpa a imprensa pela falta de incentivo ao torcedor  comparecer aos estádios. A imprensa vai mentir?...

Gol de Letra
O Banese confirma a premiação de Copa GE, agora, a divisão é questão de reunião dos clubes participantes.