Vasco e Flamengo fazem o clássico carioca

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois de muito tempo, o estádio de São Januário volta a receber o clássico dos milhões, entre Vasco e Flamengo
Depois de muito tempo, o estádio de São Januário volta a receber o clássico dos milhões, entre Vasco e Flamengo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/02/2016 às 00:58:00

Reduto dos cruz-maltinos, que era palco dos principais jogos até a construção do Maracanã na década de 50, terá a mesma segurança adotada na partida contra o Corinthians, em novembro do ano passado, pelo Brasileirão, que rendeu o título da competição ao time paulista.
Na ocasião, um grande alarde foi feito antes do duelo, principalmente em São Paulo, em função de possíveis riscos que os corintianos poderiam sofrer na ida ao estádio.
Com a carga de ingressos dividida entre 90% para o mandante e 10% para os visitantes, o jogo transcorreu sem maiores problemas.
E a ação será repetida neste domingo, 14. Apenas 1.900 ingressos foram disponibilizados para a torcida rubro-negra, e mais de 500 policiais farão a segurança do local.
O motivo desses números? Na última vez que estiveram no local, aconteceu uma grande confusão entre os torcedores rubro-negros com os policiais que faziam a segurança. Na ocasião, o Vasco venceu a partida válida pelo Brasileiro por 2 a 1, em 2005.
Vale lembrar que além da confusão, o banheiro destinado aos visitantes também ficou completamente destruído. Desta vez, os dirigentes do Vasco conseguiram todos os laudos técnicos para a liberação do estádio para receber qualquer tipo de partida - um ponto que era buscado há alguns anos.