Descaso da Estre em Rosário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
EM BRASÍLIA  Ontem (16) o deputado federal Valadares Filho (PSB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, os prefeitos de Poço Verde, Tiago Dória, de Salgado, Duílio Siqueira e de Boquim, Jean Carlos, acompanhados do ex-prefeito de Poço Verde, Toinho de Dori
EM BRASÍLIA Ontem (16) o deputado federal Valadares Filho (PSB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, os prefeitos de Poço Verde, Tiago Dória, de Salgado, Duílio Siqueira e de Boquim, Jean Carlos, acompanhados do ex-prefeito de Poço Verde, Toinho de Dori

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/02/2016 às 00:47:00

A Câmara de Vereadores de Rosário do Catete retomou os trabalhos legislativos na última segunda-feira (15). Entre outros assuntos, o mau cheiro gerado pelo aterro administrado pela empresa Estre Ambiental na cidade foi mais uma vez discutido entre os parlamentares. O tema foi levantado pelo vereador Antônio Teles, que afirmou que os maiores prejudicados pela situação são os moradores do conjunto Mutirão. O parlamentar acatou a sugestão do vereador João Fontes de fazer uma comissão para analisar os trabalhos que a empresa vem realizando com relação ao tratamento do lixo.

Antonio Teles também destacou a sugestão do colega parlamentar Manoel Santana de colocar um fiscal na entrada do aterro. Durante a sessão, o vereador João Fontes, que sugeriu a formação de uma comissão para analisar os trabalhos da Estre, falou sobre sua passagem pela Secretaria de Meio Ambiente e os problemas enfrentados com o lixo que é depositado no aterro no município.                                                                                                                                       

Ano passado, após receber denúncias e reclamações dos rosarenses, os parlamentares realizaram reunião com representantes da Estre para debater soluções para o mau cheiro ocasionado pela liberação da grande quantidade de chorume (líquido oriundo do lixo) gerado pelo aterro. Na ocasião, o gerente regional da empresa, David Ermorgenes, afirmou o problema seria sanado rapidamente, mas o mau cheiro continua incomodando os moradores.

EM BRASÍLIA
Ontem (16) o deputado federal Valadares Filho (PSB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, os prefeitos de Poço Verde, Tiago Dória, de Salgado, Duílio Siqueira e de Boquim, Jean Carlos, acompanhados do ex-prefeito de Poço Verde, Toinho de Dorinha. Na ocasião, deputado e gestores municipais falaram sobre as emendas parlamentares destinadas aos três municípios.

NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO
Com objetivo de ampliar o acesso da população às informações públicas, a Prefeitura de Maruim, através da Assessoria de Comunicação Social, criou um novo canal no Instagram para divulgação das ações institucionais. Para acessar o novo canal, o usuário deve digitar no navegador do computador o endereço www.instagram.com/governodemaruim ou ainda pode acessar pelo aplicativo no smartphone, ao seguir o perfil governodemaruim. Além do Instagram, a Prefeitura de Maruim possui perfil no Facebook, Twitter, Youtube e Google +.

PLANO DE SANEAMENTO
A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Saneamento, promove na próxima quinta-feira (18) a 2ª Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O objetivo do evento é explicar para população do município o que é o plano e como ele funciona. A audiência acontece a partir das 9h, no clube social do povoado Sibalde. Participarão as comunidades dos povoados: Camará, Araticum, Mundo Novo, Encruzilhadas, Várzea Verde, Badajós, Sibalde, Assentamento Caraíba e localidades adjacentes.