Alese inicia planejamento para a XX Conferência Nacional da UNALE em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Marco Aurélio com equipe de comunicação da Unale
Marco Aurélio com equipe de comunicação da Unale

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/02/2016 às 00:32:00

Na manhã dessa quinta-feira (25), o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Marcos Aurélio, se reuniu com os membros da equipe de comunicação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), Juliana Freitas e Jessen Peixoto, na sala da presidência da Alese. Com o tema "Rediscutindo o Brasil", a XX Conferência ocorrerá no mês de junho, entre os dias 1 e 3, de 2016, na Universidade Tiradente (UNIT).

O primeiro encontro entre os comunicadores teve como objetivo alinhar todos os detalhes para a conferência. Para Juliana Freitas, jornalista da instituição, a expectativa é de um número maior de pessoas, comparado à edição passada. "A UNALE é a entidade que representa os 1059 deputados estaduais brasileiros e nós realizamos anualmente essa Conferência Nacional. Na última que fizemos, no Espírito Santo, reunimos cerca de 1200 pessoas, e aqui em Sergipe esperamos um número de, no mínimo, 1500 pessoas".

A Conferência é um evento internacional, que contará com a presença do presidente e de membros da Confederação Parlamentar das Américas (COPA). "Fora o nosso evento que já acontece com a presença de ministro, políticos de peso do cenário nacional, teremos também autoridades internacionais", pontuou Juliana.
Segundo o diretor de comunicação da Alese, Marcos Aurélio, esse primeiro encontro foi fundamental para programar o evento. "Estamos preparados e equipados, com a nossa TV Alese, que já estará em transmissão aberta e com a Agência Alese de Notícias, divulgando todos os acontecimentos em tempo real. Vamos receber todos os políticos, demais autoridades e membros da imprensa, da melhor forma possível", afirmou.