Bahia vence e mantém liderança do Grupo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Confiança não resistiu à pressão do Bahia e caiu na Fonte Nova,  perdendo por 2x0, dois gols de Hernane.
O Confiança não resistiu à pressão do Bahia e caiu na Fonte Nova, perdendo por 2x0, dois gols de Hernane.

Hernane foi o destaque do jogo. Ele marcou os dois gols do Bahia, na vitória contra o Confiança.
Hernane foi o destaque do jogo. Ele marcou os dois gols do Bahia, na vitória contra o Confiança.

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/02/2016 às 00:10:00

O time do Bahia fez prevalecer a melhor qualidade técnica e ainda, os fatores campo e torcida, para vencer o Confiança por 2x0 na noite desta quinta-feira 25, na Arena Fonte Nova. Com a vitória, o Bahia mantém o 100% de aproveitamento, com nove pontos ganhos em três partidas e se apresenta como um dos classificados para a próxima fase.
Enquanto isso, o time proletário com essa derrota, deixa escapar todas as esperanças de classificação e a partir de agora só vai cumprir tabela, porque só se classifica uma equipe em cada grupo e os três melhores segundo colocados.

O Confiança é o lanterna desse grupo com apenas um ponto ganho. Assim, o campeão sergipano volta a repetir as ridículas participações na Copa do Nordeste, onde nunca passou da primeira fase.
Pelo lado do Confiança, o time sergipano voltou a se apresentar mal, segurou bem o primeiro tempo, quando manteve o 0x0, mas não teve forças suficientes para segurar o time baiano no segundo tempo. A verdade é que o Bahia foi superior durante todo o decorrer da partida e fez jus à vitória, conquistada em plena Fonte Nova.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de março. A partida acontece na Arena Batistão e uma vitória do Bahia, consolida a classificação do Tricolor de Aço.
Segurou o primeiro tempo - O Confiança até que começou a partida com disposição e dava a impressão de que seria um adversário difícil para o time baiano. Mas os proletários só se defendiam. E o Bahia passou a dominar a partida. Aí surgia a estrela do goleiro Rafael Sandes com defesas importantes, garantindo o 0x0, pelo menos no primeiro tempo.
Os gols do Brocador - No segundo tempo, o Bahia retornou com mais disposição e o desejo de definir logo o jogo. Com dois minutos de jogo, o time baiano fazia 1x0. Após cruzamento, Luisinho chuta cruzado e Hernane completa para o gol.

Mesmo perdendo e precisando da vitória, o Confiança não mudou a postura dentro de campo. As substituições de Betinho não surtiram efeito. Ele colocou Diego Ceará, no lugar de Wallace Pernambucano, Ney no lugar de Elielton e Bibi no lugar de Elielton. Mesmo assim o time sergipano continuou inofensivo.
O segundo gol do Bahia era apenas uma questão de tempo e ele saiu aos 30 min. Gol de Hernane. Luisinho recebe pelo meio da defesa e deixa Hernane livre, para ampliar o placar para os donos da casa.
A partir daí, Doriva começou a mexer na equipe. Ele tirou o artilheiro Hernane colocando o Zé Roberto, tirou Danilo Pires e colocou Gustavo Blanco e finalmente, ele coloca Paulo Roberto no lugar de Edgar Junior.
 A partida foi até os 49 min de jogo e no finalzinho, o lateral Caíque, do Confiança recebeu o cartão vermelho. Depois do apito final, um início de confusão, um tumulto entre os jogadores logo dissipado.
O público pagante 2.202 pagantes, que proporcionaram uma arrecadação de R$ 82.577,50.
Agora o Confiança volta o foco para o campeonato estadual, quando domingo recebe a visita do Dorense na Arena Batistão.