Sergipão tem dois jogos neste sábado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Estanciano vem de uma grande vitória na Copa do Nordeste contra o Coruripe e  quer vencer o Guarany, para consolidar a classificação para o hexagonal
O Estanciano vem de uma grande vitória na Copa do Nordeste contra o Coruripe e quer vencer o Guarany, para consolidar a classificação para o hexagonal

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/02/2016 às 02:42:00

A primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol, o Sergipão GBarbosa 2016 está chegando ao final, em uma fase de definições. Pode-se dizer que quatro equipes já têm vagas garantidas no hexagonal, Confiança (16), Sergipe (45), Itabaiana (13) e Boca Junior (13).
 As duas últimas vagas estão sendo disputadas por Dorense (12), Estanciano (10) e até o Amadense (6) ainda sonha com a classificação. A oitava rodada será aberta neste sábado com dois jogos. No Francão às 15h15, o Estanciano necessitando da vitória recebe a vista do Guarany. Se o Canarinho vencer vai a 13 e estará com a classificada assegurada. Será assim o quinto classificado e a sexta vaga passa a ser disputada entre Dorense e Amadense.
À noite às 20h00 no Brejeirão, o Amadense recebe a visita da Socorrense, lanterna da competição. O Amadense precisa da vitória, para continuar na briga pela classificação. Se vencer vai a nove pontos e fica torcendo para o Dorense não pontuar contra o Confiança, no jogo de domingo, na Arena Batistão.
No domingo, além de Confiança e Dorense no Batistão, tem o clássico da rodada reunindo Itabaiana e Sergipe, no Etelvino Mendonça. As duas equipes já estão classificadas e o clássico se salva apenas pela rivalidade entre as duas equipes e por uma questão de "escrita", que o time rubro tem de perder pouco para o Itabaiana, principalmente quando o jogo é em Itabaiana. O Sergipe quer vencer para continuar com o sonho de campeão dessa fase.
Finalmente, novamente na cidade de Estancia, o Boca Junior recebe a visita do Lagarto. Um jogo sem muitas pretensões, pois a posição das duas equipes já está definida. O Lagarto vai disputar o "Torneio da Morte" e brigar para não ser rebaixado, enquanto o Boca Junior com 13 pontos já está com a classificação para o hexagonal definida.