Junior Paraíba retorna no Hexagonal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Junior Paraíba se recupera de uma lesão na coluna e já mantém os primeiros contatos com bola, no Sabino Ribeiro
Junior Paraíba se recupera de uma lesão na coluna e já mantém os primeiros contatos com bola, no Sabino Ribeiro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/03/2016 às 10:30:00

Depois de sofrer uma lesão na coluna, logo após o início da temporada, o meia-atacante Júnior Paraíba vem realizando o tratamento fisioterápico no departamento médico do Confiança, com o fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio, mas em um grau de recuperação tão promissor, que o atleta já está trabalhando o recondicionamento físico com o preparador Carlinhos Silva.
Segundo o fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio, por se tratar de uma lesão de coluna, o tratamento exigiu um pouco mais de atenção e tempo, para que pudesse ser tratado com a eficiência necessária.
- Resumindo de uma forma mais simples, o Júnior Paraíba sofreu uma lesão na coluna, que acabou provocando dois abaloamentos e um deles, comprimia os nervos das últimas vértebras da lombar. Pelo grau da lesão. Ele evoluiu muito bem durante o tratamento e acabou se recuperando em um tempo inferior ao estimado. Posso dizer que ele está 80% recuperado, disse o fisioterapeuta.
Para o preparador Carlinhos Silva, brevemente o atleta voltará a jogar com o restante do elenco, ainda a tempo de ajudar o time no decorrer do Campeonato Sergipano.
- O problema do jogador foi na coluna, e tudo que diz respeito à coluna exige um pouco mais de cuidado e atenção. O jogador foi muito bem tratado no nosso Departamento Médico, e já faz trabalhos de recondicionamento físico comigo. Ele tem respondido muito bem aos treinos, não faz corpo mole para voltar à forma, e dá pra sentir, em cada trabalho, a vontade do atleta de se recuperar logo, e voltar a ajudar os companheiros em campo. A minha previsão é de que ele já possa jogar no jogo contra o Juazeirense, disse Carlinhos Silva.
Para o atleta, o principal é se recuperar logo para voltar aos gramados e ajudar os companheiros de equipe.
 - Para mim foi muito complicado, pois além das dores e da preocupação com a minha saúde, ainda teve a desconfiança e a crítica por parte da torcida. A torcida já estava desconfiada e vinha me criticando muito. Graças a Deus e ao doutor Emmanoel estou cada vez mais recuperado, e não vejo a hora de voltar a jogar e ajudar o time. E a torcida pode ficar sossegada, pois quando eu voltar, vou dar meu sangue, e correr atrás de cada um dos dias em que não pude jogar em função dessa lesão, prometeu o jogador.