Arena Batistão receberá maior público

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Presidente Luiz Roberto confirma medidas para evitar evasão de renda e diz que os ingressos foram esgotados
Presidente Luiz Roberto confirma medidas para evitar evasão de renda e diz que os ingressos foram esgotados

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/03/2016 às 10:30:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Esperado com grande expectativa, a partida entre Confiança e Flamengo na quarta-feira,16, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, deve receber um público superior a 15 mil pagantes. Foram disponibilizados 15.584 ingressos, incluindo nesse quantitativo, 1675 cadeiras brancas e 380 ingressos gratuitos, destinados aos torcedores portadores de necessidades especiais, conforme determina a legislação e a informação que se tem é que na sexta-feira todos os ingressos foram esgotados.
Nas primeiras horas da manhã da quarta-feira 9, eram quilométricas as filas formadas nas bilheterias da Arena Batistão e na Loja do Dragão. Na sexta-feira 11, o próprio presidente Luiz Roberto informava que todos os ingressos foram vendidos, com a promoção superando todas as expectativas.
O fenômeno tem uma forte justificativa. Primeiro é o grande momento que atravessa o time proletário. Apesar do fracasso na Copa do Nordeste, o time lidera o Sergipão 2016, a torcida está motivada e sonha com o inédito tricampeonato. O segundo motivo é que Flamengo é Flamengo e tem casa cheia em qualquer parte do Brasil. A disputa agora é saber quem levará maior torcida ao estádio na quarta-feira. Se tomarmos como exemplo as filas do Batistão, o Flamengo deve levar vantagem nesse quesito. A diretoria do Confiança espera vencer esse duelo. É esperada uma renda de R$ 1 milhão.
- Estamos satisfeitos com os resultados das bilheterias. E olhe que a CBF achava que não íamos vender, por causa do preço dos ingressos. Eu disse a eles que tinha certeza de que ia vender. A nossa torcida está motivada, o jogo está sendo muito bem divulgado e... Flamengo é Flamengo, diz o presidente Luiz Roberto.
O objetivo agora é segurar o Flamengo, para não deixar o rubronegro deslanchar e eliminar o jogo de volta. Se o Flamengo vence a partida por diferença superior a um gol, elimina o jogo de volta e ainda leva 60% da renda líquida. Em caso de vitória do Confiança, empate ou derrota por até um gol de diferença, a renda líquida e toda do time sergipano.
- Claro que vamos para cima para ganhar o jogo. Mas temos que empatar ou, no mínimo, perder por um gol. Assim garantiremos a renda e ainda a realização da segunda partida, lembra o presidente Luiz Roberto.

Entradas gratuitas - Alguma medidas serão implantadas para reduzir o acesso de cortesias e entradas gratuitas. Uma delas foi implantada pelo presidente Milton Dantas, da FSF, cancelando o acesso de portadores de Credenciais da entidade, além da liberação de 70% da taxa que cabe à Federação. Mesma atitude adotada pelo governo do estado, reduzindo a sua participação na cota de aluguel do estádio.
Na terça-feira chega a Aracaju representante da CBF, para coordenar o credenciamento da imprensa nacional. As emissoras de TV Globo, ESPN e Sportv já enviaram relação com mais de 30 profissionais, isso sem contar a imprensa sergipana. "Só terá acesso o cronista se for esportivo e devidamente credenciado", é o que diz o presidente da ACDS, radialista Roberto Silva.
Várias outras medidas serão adotadas pelos organizadores da logística dessa partida, para evitar a evasão de renda e o acesso de pessoas não credenciadas, além redução no numero de convites.