ÁDEUS RENDA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/08/2012 às 03:07:00

1 - O escore de Alegria x Tristeza, de ontem, nos Jogos Olímpicos vai empate em 3 a 3. Alegria de o Brasil ganhar de 3 a 0, no futebol para a Coréia do Sul, derrubar a Rússia por 3 sets a 2, no vôlei feminino, e a dupla Emanoel e Alisson na final do vôlei de praia; a tristeza ficou por conta da derrota do Brasil no handebol feminino sendo eliminado depois de ótimas apresentações ficando, inclusive, com o primeiro lugar de seu grupo; a eliminação da campeã olímpica de Pequim, Maurren Maggi, e a derrota no vôlei de praia, para a dupla dos Estados Unidos, no feminino por 2 sets a 1.

2 - Como aqui é a terra do futebol a péssima colocação do Brasil - 22º lugar na Olimpíada de Londres - a vitória do Brasil no futebol faz esquecer tudo e cria um clima otimista depois de bater nas traves duas vezes (duas medalhas de prata conquistadas em duas olimpíadas), parece mesmo que em Londres o ouro inédito está mais perto. O Brasil no futebol vai pegar na final do próximo sábado a Seleção Mexicana, considerada também, como uma das melhores do Torneio Olímpico. O jogo começa às 11 horas e pela tarde o futebolista sergipano terá mais rodada pela Copa Governador Déda, no Batistão, às 16 horas. Se o Brasil, ganhar ou perder, o Ouro, adeus renda no Batistão.

Meio de Campo
NÃO VAI
Eliminada antes mesmo da final do salto em distância dos Jogos de Londres, a brasileira Maurren Maggi, que defendia o título de Pequim-2008, pediu perdão. Mas, apesar de já ter sido a mais velha da prova, com 36 anos, fez questão de avisar que não vai se aposentar.

ENTERRANDO FASE
O Brasil jogou como atual campeão olímpico na hora que precisava e, depois de salvar seis match points, derrotou a Rússia por 3 sets a 2 e se classificou para as semifinais dos Jogos de Londres enterrando uma primeira fase em que esteve à beira de ser eliminado.

Cartão Amarelo
Já aparecem as primeiras criticas pelos gastos do Brasil a fim de participar dos Jogos Olímpicos. País forte investe no esporte.

Cartão Vermelho
As grandes esperanças de medalhas nos Jogos Olímpicos, no atletismo, falharam. É esperar Rio-2016

Gol de Letra
Max Prejuízo, aproveitando o embalo dos Jogos Olímpicos, com um grupo de desportistas, apoio total do amigão secretário, Mauricio Pimentel, vem tentando organizar os Jogos do Conjunto "Augusto Franco". Feliz iniciativa.