Sergipe vence na estreia de Clemer

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Paulista cobrou a falta com rara perfeição e marcou o gol de empate do Sergipe depois foi comemorar com a galera rubra
Paulista cobrou a falta com rara perfeição e marcou o gol de empate do Sergipe depois foi comemorar com a galera rubra

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/03/2016 às 00:48:00

No maior clássico do futebol sergipano deu Sergipe na cabeça. Na estreia do treinador Clemer, o time rubro venceu o Confiança por 2x1, de virada, com gols dos estreantes Paulista e Calyson. O time proletário saiu na frente com um gol do carrasco rubro, Leandro Kível, aos 13 min do primeiro tempo. Mas o Sergipe teve forças para a reação, empatou com gol de Paulista, cobrando falta com perfeição aos 46 min da primeira fase e virou o jogo aos 8 min do segundo tempo, com gol de Calyson.

O que não Faltou nessa partida foi emoção do princípio ao fim. Com o status de ter vencido o Flamengo na quarta-feira, o Confiança entrou em campo com ares de franco favorito e fez prevalecer esse favoritismo durante todo o primeiro tempo, quando dominou a partida, fez 1x0, gol de Kível, aproveitando jogada de Danilo Bala. O time proletário criou condições para fazer mais dois ou três gols. E não fez. Por isso pagou caro.

O Sergipe tomava um banho de bola e só se defendia. Até que Paulista resolveu fazer uma jogada individual e sofreu falta na entrada da área. O goleiro Rafael Sandes se posicionou mal. Paulista tirou da barreira e a bola entrou no canto direito do goleiro proletário.
Mudança radical - No segundo tempo, uma mexida tática na equipe deu ao Sergipe um novo ânimo. O time voltou mais organizado, com uma melhor postura no meio de campo e jogadas ofensivas. Antes de marcar aos 8 min, o ataque rubro criou três boas oportunidades.
Aos 8 min, Calyson disparou pela direita e mandou para área. Valdo tentou afastar, mas tocou contra o próprio gol. A bola entraria fatalmente, mas surge novamente Paulista que resolveu conferir e completou para o gol, fazendo Sergipe 2x1.

Com a vitória, o Sergipe soma quatro pontos e está na vice-liderança do grupo. Itabaiana é o líder pelo saldo de gols. O Confiança é o terceiro colocado com três pontos.
Na próxima rodada, no sábado, 26, o Sergipe encara o Estanciano no estádio Francão às 15h00, o jogo da TV. Enquanto o Confiança no domingo 27, tem um jogo muito difícil contra o Itabaiana, às 17h00 na Arena Batistão.