Município de Propriá ganhará indústria de papel

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A audiência foi realizada na Codise
A audiência foi realizada na Codise

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/03/2016 às 00:51:00

Uma empresa do segmento de produtos higiênicos de papel será instalada em Propriá até o final deste semestre. Isso ficou acordado na manhã desta segunda-feira, 21, durante reunião do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinicius Mazza, e o empresário paranaense Henderson Oliskovicz.

Durante o encontro ficou acordado que a Europel Indústria, que já atua em Aracaju, irá também se instalar no município de Própria, onde serão investidos R$ 2 milhões e gerado cerca de 35 empregos diretos.
"Escolhi a cidade de Própria porque ela faz divisa com os estados de Sergipe e Alagoas, estando a 177 km de Maceió e 99km de Aracaju. Se tudo der certo, a empresa estará pronta para funcionar em três meses", comentou Henderson Oliskovicz que na oportunidade agradeceu à Mazza a viabilidade do novo empreendimento em Sergipe.
Ainda durante a visita, o presidente da Codise assegurou que será disponibilizado um galpão em Propriá para a empresa se instalar no município, gerando, assim, emprego e renda para o Estado, que é a política do governador Jackson Barreto.

Enfatizou que Propriá é considerado um local estratégico para a Codise e que será iniciado imediatamente todo o trâmite do processo de instalação da Europel, o que permitirá que a empresa possa se instalar até o final deste primeiro semestre.
Vinícius Mazza comemora o fato de vir recebendo em seu gabinete um grande número de empreendedores dispostos a abrir novos negócios no estado. "Como gestor fico bastante feliz em ver pessoas como Henderson, que além de ter uma visão empreendedora, tem o desejo de investir em Sergipe", comentou.
A visita do empresário Henderson Oliskovicz ao presidente da Codise foi acompanhada pelo diretor de Industrialização da empresa, Dernival Santos Neto.