Diálogo com o sindicato

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/03/2016 às 14:21:00

Na última semana, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, se reuniu com membros da diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete do Estado de Sergipe (Sindisma). O encontro teve como objetivo discutir a atualização do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Maruim.
Segundo Jeferson Santana, o estatuto em vigor foi implantado em 1971 e necessita de uma atualização. "Muitas modificações trabalhistas, que podem beneficiar os servidores, foram realizadas ao longo dos anos. O estatuto precisa de uma atualização a fim de se adequar à nova realidade. Discutiremos com a categoria para encaminharmos à Câmara o mais rápido possível", afirmou.
"Em relação aos servidores, conseguimos alguns avanços como a implantação do adicional de 30% aos guardas municipais, cumprimento do piso nacional dos professores e disponibilidade de contracheque online", acrescentou o prefeito.
Para o dirigente sindical, o professor Luiz Eduardo Bittencourt o encontro inicia o processo de atualização do Estatuto do Servidor junto ao Executivo. Estatuto este que é fundamental para a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Durante a reunião foi protocolada a minuta do projeto desenvolvido pelo Sindisma, que será avaliado pelo Poder Executivo. A proposta ainda seguirá um trâmite de discussão entre servidores e gestores da Prefeitura de Maruim para então ser enviado à Câmara de Vereadores.

COMBATE AO AEDES
As equipes de Saúde da Prefeitura de Areia Branca continuam realizando o ciclo de palestras para os estudantes sobre o combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunha e Zika vírus. Nesta segunda-feira (21) os contemplados foram os alunos da Escola Municipal Félix Madureira, no povoado Cajueiro.

DIA DO ARTESÃO
Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Neópolis, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e Sebrae, levou as artesãs do município para comemorar o Dia do artesão em Aracaju, realizado no Sest/Senat. 43 artesãs neopolitanas puderam usufruir de salão de beleza e de palestras motivacionais para montar seu negócio e gerar sua própria renda. A secretária de Assistência, Carmélia Dantas, fez questão de acompanhar a caravana e compartilhar esse dia tão importante com as artesãs.

MÃO AMIGA
A Prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Assistência Social está realizando até o próximo dia 08 de abril, as inscrições de cortadores de cana-de-açúcar para participar de mais uma etapa do programa Mão Amiga. O atendimento aos trabalhadores é realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no povoado Sítio do Meio, das 7h30min às 15h. O Programa Mão Amiga foi criado pelo Governo de Sergipe para assegurar a subsistência dos trabalhadores rurais no período da entressafra. A iniciativa garante uma bolsa mensal com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep).