Japaratuba: Saúde e Cidadania acontece no Forges

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/03/2016 às 14:21:00

Os moradores do povoado Forges, em Japaratuba, foram contemplados nesta sexta-feira,18, com a caravana do programa municipal "Saúde e Cidadania", coordenado pela Secretaria de Saúde, em parceria dom a Secretaria Municipal de Assistência Social.  Dentre os atendimentos, houve 11 cortes de cabelo, 10 sessões de pedicure e manicure e 27 agendamentos para RG, dentre outros.
As atividades se iniciaram cedo, onde os moradores foram direcionados às tendas e unidades de atendimento, cujo objetivo da ação é levar até a população serviços de qualidade da administração pública como atendimento médico, de enfermagem, odontológico, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, nutricionista, vacinação e agendamento dos especialistas como oftalmologista, ginecologista e ultrassonografia.
De acordo com a secretária de Saúde de Japaratuba, Jucélia Santos, o projeto já está repercutindo de maneira positiva junto à população. "A ideia de levar os serviços para o povoado mostrou as boas intenções de uma administração que tem lutado para ofertar melhores condições de vida aos japaratubenses. Estamos levando as Secretarias até moradores dos povoados, que precisam ser tão assistidos quanto os que residem na sede", pontuou.
O prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, destacou que a administração tem realizado um trabalho de ampliação de acesso ao que se configura dever do governo municipal. "Assim como vários outros projetos, lançado ao longo da gestão, este programa vem para aproximar a população da prefeitura, levando equipes e serviços às comunidades. Essa é a nossa obrigação e estamos cumprindo com muita alegria", assegurou.