Brigada Itinerante realiza ação durante três dias em Laranjeiras

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/03/2016 às 14:22:00

Até esta quarta-feira, 23, a Brigada Itinerante da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) estará em Laranjeiras, distante 19 km da capital Aracaju, realizando ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Agentes de endemias foram enviados ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para os três dias de mobilização.
De acordo com Liliane Trindade, coordenadora de Promoção e Prevenção à Saúde da Funesa, toda a equipe da Brigada, de 84 agentes de endemias e mais dois supervisores, foi escalada para a ação durante os três dias. "Laranjeiras está classificada como prioritária dentro da nossa programação. Além da sede, os agentes também fazem visitas aos povoados, na zona rural do município, por isso a necessidade de três dias de mobilização", disse.
As comunidades que recebem a visita dos agentes são Pedra Branca, Mussuca, Bom Jesus, Buburu e Cedro. Além das visitas às casas, os agentes também levam informações sobre o combate ao Aedes aegypti. "Haverá panfletagem pelas ruas, com a distribuição de folders informativos, e também haverá visitas às escolas do município para levar orientação a alunos, professores e todos os servidores da educação", completou.
Desde o mês de dezembro, as ações da SES de combate ao Aedes aegypti têm se intensificado através do trabalho da Brigada Itinerante. Os agentes de endemias da Funesa estão percorrendo o interior sergipano, além da capital, e visitando residências e terrenos baldios em busca de possíveis focos do mosquito.
Os agentes procuram os criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz muito rápido, por isso mesmo a atenção deve ser constante e o trabalho de fiscalização cada vez mais minucioso. Os próximos municípios que recebem a Brigada são Frei Paulo, dias 28 e 29 deste mês, e Tobias Barreto, dias 30 e 31, também deste mês.