Seleção de GR fez bonito na Copa do Mundo em Lisboa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Seleção Brasileira de GR fez bonito na Copa do Mundo em Lisboa e agora embarca para competição na França
A Seleção Brasileira de GR fez bonito na Copa do Mundo em Lisboa e agora embarca para competição na França

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/03/2016 às 00:26:00

A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica foi uma das finalistas da Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, neste domingo (21). As brasileiras mostraram evolução e conquistaram uma nota importante na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Na decisão dos dois arcos e três pares de maças, realizada no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso, a equipe garantiu 16,400 pontos e ficou na oitava colocação - no Mundial do ano passado, a pontuação das brasileiras no mesmo aparelho foi de 15,900.

- A nossa participação foi positiva. Até porque, conquistamos vaga em uma final logo em nossa primeira competição de 2016. A nota foi muito boa, uma pontuação que há algum tempo, não tínhamos em nossa estreia no ano", contou a treinadora-chefe, Camila Ferezin.
A competição em Portugal contou ainda com Natália Gaudio, do individual, também em preparação para os Jogos Olímpicos. A capixaba ocupou a 25ª colocação no geral, com 60,850 pontos - 14,600 no arco, 14,600 na bola, 15,850 nas maças e 15,800 na fita. Nesta quinta-feira 24, as brasileiras embarcam para Thiais, na França, para o Internationaux de Thiais.