Fahel Junior é o treinador do Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Novo treinador do Confiança, Fahel Junior é esperado em Aracaju na segunda-feira 4, para assumir o comando do Dragão pela segunda vez
Novo treinador do Confiança, Fahel Junior é esperado em Aracaju na segunda-feira 4, para assumir o comando do Dragão pela segunda vez

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/04/2016 às 00:41:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Os dirigentes do Confiança foram rápidos na contratação do substituto de Betinho. Em menos de 24 horas, ele definiram o nome do substituto do treinador bicampeão. Depois de muita especulação por parte da imprensa e torcedores, a diretoria confirmou o nome de Fahel Junior. Essa é a terceira vez que Fahel Junior trabalha no futebol sergipano.  A primeira foi em 2012 no River Plate. No ano seguinte ele desembarcava em Aracaju para assumir o comando do Confiança.

Fahel Junior de 52 anos, chega a Aracaju na próxima segunda-feira 4. Ele estava treinando o Votuporanguense, clube da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e não pensou duas vezes, quando recebeu o convite dos proletários. O novo treinador proletário ainda comanda o Votuporanguense, neste domingo e só viaja para Aracaju e assumir o Confiança, na próxima segunda-feira.
O novo comandante já esteve no clube azulino em 2013 e agora terá pela frente o desafio de fazer com que o Confiança retorne as primeiras posições do Hexagonal do Sergipão. Também terá o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo e a disputa da Série C do Brasileirão.
Com apenas 3 pontos em 4 jogos, o Confiança é o quinto colocado na tabela do Hexagonal do Sergipão. Neste sábado, o time proletário enfrenta o Dorense, no estádio Ariston Azevedo, em Dores, pela quinta rodada, porém Fahel só chega ao Sabino Ribeiro na próxima segunda.
Histórico

José Herbert de Jesus Fahel Júnior nasceu na capital paulista, no dia 25 de novembro de 1963. A trajetória do técnico começou do outro lado do mundo. No Japão, foram 12 títulos em 11 anos como treinador. Em terras canarinhas, impediu que o Santo André fosse rebaixado para a série C do Brasileiro e, em seguida, conquistou o Campeonato Paulista da Série A-2, em 2008, o que deu ao time o acesso à Série A-1.
No futebol sergipano, Fahel Júnior comandou o River Plate em 2011 e 2012 e o Confiança em 2013. Em 2014, foi técnico do Rio Claro, melhor campanha da história dele em um Campeonato Paulista, mantendo a equipe na primeira divisão.