Congresso Técnico da Liga do Desporto Universitário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Congresso Técnico da LDU 2016 aconteceu na noite desta segunda-feira e definiu forma de disputa e tabela das modalidades em disputa
O Congresso Técnico da LDU 2016 aconteceu na noite desta segunda-feira e definiu forma de disputa e tabela das modalidades em disputa

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/04/2016 às 00:56:00

Sergipe sediará entre os dias 5 e 9 de abril, a Liga do Desporto Universitário Esportes de Quadra (LDU 2016). A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).   

Na noite desta segunda-feira 4, aconteceu no auditório do Hotel Del Canto, o Congresso Técnico, que contou com as presenças dos representantes dos 10 estados e das modalidades em disputa.  Na oportunidade os participantes ficaram sabendo do regulamento, forma de disputa, tabela e outros detalhes referentes à competição.

Competição - Os jogos da Fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2016), que abrem o calendário 2016 de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), serão iniciados nesta terça-feira, 05 de abril. As partidas acontecem em quatro ginásios de Aracaju e seguem até o dia 09, com as finais. A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competição.
Cerca de 800 alunos-atletas disputam as modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol, nas categorias feminina e masculina, representando os Estados de Sergipe, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia.
As partidas estão marcadas para início às 8h00. Os jogos do basquetebol acontecerão no Ginásio da

Universidade Federal de Sergipe (UFS), enquanto os de Handebol serão realizados na quadra Geraldo Oliveira. O Ginásio do Instituto Federal de Sergipe sediará as disputas de Futsal e a quadra do Banese recebe as equipes de Voleibol.