Sílvio Santos destaca ações da Saúde

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/06/2012 às 11:49:00

O secretário estadual da Saúde, Sílvio Santos, participou como entrevistado do jornal do Estado 1ª edição, na TV Atalaia, nesta quarta-feira, 14. Na ocasião, ele falou sobre a busca pela melhoria da oferta de serviços para o usuário do SUS.
"Nosso foco principal é na assistência, para prestar o melhor serviço ao usuário do SUS. Nesse sentido nosso objetivo principal é fazer funcionar a estrutura do interior, fruto do investimento do Governo do Estado em hospitais para desobstruir a superlotação do HUSE", disse o secretário à jornalista Amália Roeder.

Iniciativas - Entre as iniciativas já adotadas, desde que assumiu a pasta, Sílvio Santos reafirmou o esforço na adoção de medidas para a conclusão, em cerca de 30 dias, das obras do hospital José do Prado Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Já em relação aos hospitais que estão em funcionamento, o secretário da Saúde destacou que a meta é que o serviço funcione com 100% de sua capacidade.
"Cirurgias simples que ainda estão sendo feitas em Aracaju poderiam estar sendo realizadas nesses hospitais e esse é o passo, buscar equipes de profissionais para dar funcionamento pleno nessas unidades", reforçou.
O secretário de Estado da Saúde falou ainda sobre medidas após a fusão do SAMU, como a renovação da frota que deve melhorar o serviço. Também foi destacada a logística na aquisição de medicamentos para reabastecer toda a rede. Por fim, Sílvio Santos informou que a superbactéria diagnosticada em um recém-nascido na maternidade Nossa Senhora de Lourdes está isolada e não razão para pânico.