Em São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/08/2012 às 03:02:00

O candidato do DEM a prefeito de São Cristóvão, Carlos Vilão, fez ontem logo cedo panfletagem na localidade chamada Baixa da Ripiada. À tarde, caminhada nos Pintos junto com o seu vice, candidatos a vereador e lideranças locais. Hoje, quinta, vai ao terminal da UFS, também logo cedo, e a partir das 14 horas caminhada no Rosa Elze. Termina o dia numa reunião também no Rosa Elze. Para o final de semana, está prevista uma grande mobilização com ato público na sede do município.

Em Capela
Agenda da candidata a prefeita de Capela, Josefa Paixão.  Na noite de ontem, 8, teve bate-papo na Praça Frei Damião. Já hoje, dia 9, os candidatos da coligação "Capela não pode parar" apresentam suas propostas no Conjunto Manoel Dantas, mais conhecido como antigo Conjunto Rio Branco. Amanhã, 10, é a vez dos moradores da Rua da Palmeira receberem Dr. Josefa e sua comitiva. E no sábado 11, a "Pisadinha da Paixão" e o bate-papo acontecem no povoado Pirunga.

Posição de Heleno
O deputado federal Heleno Silva (PRB), candidato a prefeito de Canindé do São Francisco, repercutiu na Câmara Federal matéria publicada na Folha de São Paulo intitulada "Estiagem marca volta de coronéis da água", que segundo informações em várias cidades, moradores contam que a entrega de água obedece a critérios políticos: quem não vota no candidato que controla os pipas não recebe a água.

CURTÍSSIMAS
·       Até ontem o site do TSE informava que o candidato a prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha (PSB), está com o pedido de registro de sua candidatura "indeferido com recurso".

·       Já a do candidato do PMDB, Wanderlê Correia, teve o seu pedido "deferido com recurso".

·       Por falar em São Cristóvão, é grande a expectativa para a divulgação de uma pesquisa eleitoral mostrando a posição atual dos candidatos.

·       O fato novo, que chamou a atenção e que pode mudar o quadro, foi o lançamento festivo da candidatura de Alberto dos Santos (Betinho).

·       No dia estavam presentes o senador Eduardo Amorim (PSC) e a deputada estadual Susana Azevedo.

·       Com ousadia e sem medo, dois elementos armados assaltaram uma casa lotérica ontem na Barra dos Coqueiros.

·       Eles chegaram em uma moto e após renderem o vigia anunciaram o assalto conseguindo levar R$ 6 mil em espécie.

·       A polícia foi acionada e saiu em busca dos dois elementos. Acharam só a moto abandonada.

·       O comandante da PM de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, esteve na sede do 7º BPM.

·       Objetivo: fazer uma visita de inspeção à unidade e dialogar com a tropa responsável pelo policiamento ostensivo da cidade de Lagarto.