LDU prossegue com garra, confiança e foco nas vitórias

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras, etapa Norte/Nordeste prosseguem com apoio do Governo do Estado
Jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras, etapa Norte/Nordeste prosseguem com apoio do Governo do Estado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/04/2016 às 00:00:00

A quarta-feira, 06, foi mais um dia intenso para os atletas que participam da Liga do Desporto Universitário de Quadras, etapa Norte/Nordeste, que acontece durante esta semana em Aracaju/SE. Foram 26 jogos, distribuídos em seis estádios, que abrigaram as modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol.
 Handebol - O Handebol começou com vitória para o time feminino da UniNASSAU, de Pernambuco, que abriu a rodada do dia contra a UFRA, do Pará, e fechou o placar em 28x18. Segundo a jogadora Karla Almeida, 35 anos, a meta do time da UniNASSAU é a vitória. "Para nós, todo jogo é como uma final. Não podemos errar, e sempre buscamos a vitória", enfatizou.

 No masculino, a equipe da Universidade Federal do Piauí (UFPI) venceu os meninos da Universidade Federal do Pará (UFPA), com placar de 37x27. Danilo Morais Sucupira, atleta da UFPI, segue confiante na competição. "Com essa partida de hoje, vimos que nosso time tem condições de chegar às semifinais. O jogo de amanhã será decisivo, pois queremos sair como primeiros da chave, pra ganhar confiança e termos uma semifinal mais tranquila".

 Basquetebol - O ginásio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde acontecem as partidas de Basquetebol, teve hoje a visita do preparador físico da Seleção de Base da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), que mora na cidade e aproveitou o dia para observar os times que jogaram na rodada desta quarta-feira. João Henrique Gomes afirmou ter se surpreendido com o nível das equipes. "Observei um sistema tático muito bem definido em vários times, e espero encontrar aqui alguém com potencial e biótipo para indicar aos clubes".

Voleibol - No masculino, UNIFOR, do Ceará, e UFRN, do Rio Grande do Norte, se enfrentaram após ambas concluírem a terça-feira com vitória. Na partida de hoje, a UNIFOR saiu na frente e finalizou a partida por 3 sets a 1. A equipe feminina da UniNASSAU de Pernambuco também venceu o time da UFRN, por 3 sets a 2, e amanhã enfrenta a UFPA, do Pará, às 8h00.
Futsal - No masculino, a equipe da FLF, do Ceará, venceu o FTC, da Bahia, por 2x0. O time do Ceará segue com a segunda vitória na competição. A primeira partida, na terça-feira, foi contra a UFERSA, do Rio Grande do Norte, com vitória de 4x0.
A Fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU em parceria com a Federação Atlética de Estudantes em Sergipe e conta com total apoio do Governo do Estrado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).