Sergipe pode receber seleção do Japão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Executivos japoneses avaliam a possibilidade da seleção olímpica do seu pais, realizar o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos, na Arena Batistão
Executivos japoneses avaliam a possibilidade da seleção olímpica do seu pais, realizar o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos, na Arena Batistão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/04/2016 às 00:26:00

Givaldo Batista
Givaldobs@yahoo.com.br

O estado de Sergipe pode receber a Seleção de futebol Olímpica do Japão, para treinos e aclimatação, no período que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com esse objetivo, dois representantes da delegação japonesa de futebol Olímpica, Yukawa Kazuyuki e Ikebe Tomokazu, estiveram nesta terça-feira 12, realizando uma visita técnica e avaliando os pontos que podem levar a Arena Batistão a servir como palco para treinos e aclimatação do futebol japonês.  
A delegação japonesa foi recepcionada pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), tendo à frente o secretário Adilson Junior, o diretor de esporte da Setesp, Gilson Dórea e o administrador daquela praça de esportes, Sidrack Marinho.
Na oportunidade, o secretário Adilson Júnior mostrou aos japoneses todas as às dependências do estádio e o conforte e segurança, que a Arena Batistão proporciona a quem dela faz uso.  Mostrou o gramado da Arena Batistão, orgulho dos gestores, pois já foi considerado como um dos melhores do Brasil. Adilson Junior lembrou a Arena dá sorte e falou do sucesso obtido pela Seleção da Grécia, quando aqui esteve por ocasião da Copa do Mundo de 2014.
Os japoneses gostaram de tudo o que viram e ouviram. A tendência é que escolham Aracaju como palco da aclimatação, mas ficaram de se definir e dar uma resposta até o dia 20 de abril. "Vamos esperar o resultado dessa visita. Acredito que Sergipe sairá vitorioso, apesar de concorremos com os estados como a Bahia e Minas Gerais e grandes cidades do interior de São Paulo", disse o secretário Adilson Junior.