De olho na vaga olímpica, Seleção de GAF treina forte

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A seleção brasileira de Ginástica Artística feminina entra na Arena Olímpica, para defender a vaga na Rio-2016
A seleção brasileira de Ginástica Artística feminina entra na Arena Olímpica, para defender a vaga na Rio-2016

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/04/2016 às 01:05:00

Está chegando a hora da Seleção de Ginástica Artística Feminina entrar na Arena Olímpica do Rio em busca da tão sonhada vaga por equipe para os Jogos Olímpicos. O primeiro teste no palco oficial da modalidade foi nesta sexta-feira (15), das 13h às 15h, quando as atletas entraram em cena pelo treinamento de pódio. As brasileiras estão na segunda subdivisão.
Na capital fluminense deste o último domingo (10) como forma de preparação final, a coordenadora da Seleção Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, está bastante confiante com a conquista da vaga olímpica por equipe. "Os treinos estão sendo bons e todas as ginastas estão se preparando muito para essa classificação. Estamos trabalhando forte para isso", destacou a coordenadora. No total, oito países estão em busca da classificação. Além do Brasil, participam Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França, Romênia e Suíça, sendo que os quatro primeiros se classificam.
A equipe brasileira é composta por Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Milena Theodoro é a reserva. Segundo Georgette, na competição, Flávia e Jade farão os quatro aparelhos - salto, barras assimétricas, trave e solo. Já os das demais serão definidos após o treinamento de amanhã.
Pelo masculino, os representantes brasileiros são Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki, que fizeram o treino de pódio na tarde da quinta-feira, 14. Já com a vaga por equipe garantida, os ginastas irão aproveitar a competição realmente como um teste antes dos Jogos Olímpicos.