Japão fará aclimatação na Arena Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Dirigentes da Seleção Olímpica de futebol do Japão confirmaram Aracaju,  como sede para aclimatação e treinos, visando os Jogos Olímpicos Rio-2016
Dirigentes da Seleção Olímpica de futebol do Japão confirmaram Aracaju, como sede para aclimatação e treinos, visando os Jogos Olímpicos Rio-2016

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/04/2016 às 00:05:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), recebeu da Japan Football Association, o comunicado oficial, de que a Seleção Olímpica de Futebol daquele país, escolheu o Estado de Sergipe para o período de aclimatação e treinos, com vistas aos Jogos Olímpicos - Rio 2016. Junto com o comunicado, veio também parte da programação a ser executada no período de estadia nesta capital.

A delegação japonesa formada 40 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes, chega em Aracaju no dia 22 de julho e aqui permanecerá até o dia 29, quando segue para a Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. A delegação do Japão ficará hospedada no Hotel Radisson e fará todos os treinos na Arena Batistão.
Acompanham a delegação cerca de 30 jornalistas japoneses, que do Centro de Mídia que será instalado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, mandarão noticias da seleção para todo o mundo, a exemplo do que aconteceu com a Seleção de Grécia em 2014, colocando em destaque as potencialidades, turísticas, econômicas e culturais do Estado de Sergipe.

Aclimatação - No período de aclimatação em Aracaju, os japoneses farão treinos diários na Arena Batistão. Treinos esses que serão abertos ao público, especialmente aos estudantes das redes públicas estadual e municipal e portadores de deficiências físicas.
No dia 26 de julho será realizada uma partida amistosa, com uma equipe ou seleção local. O adversário da Seleção Japonesas para esse amistoso será indicado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), que tanto pode ser uma equipe ou uma seleção local, formada pelos melhores jogadores de Sergipe, Confiança e Itabaiana.

Grupo B - Vale destacar que a seleção japonesa de futebol masculino é cabeça de chave do Grupo B e enfrentará na Arena Amazônia, as seleções da Nigéria e Colômbia nos dias 4 e 7 de agosto respectivamente e encerra a fase de classificação no dia 10 de agosto contra a Suécia, na Arena Fonte Nova em Salvador.
 Campeã invicta das eliminatórias asiáticas, a seleção olímpica do Japão contará no seu elenco com 3 atletas da seleção principal. Os principais destaques da equipe são o atacante Shinya Yagina, de 22 anos e os meias Fagiano Okayama e Takuma Asano.