Milton Dantas retorna com novidades

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Presidente da FSF participou na CBF do Curso de Gestão Esportiva
Presidente da FSF participou na CBF do Curso de Gestão Esportiva

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/04/2016 às 00:44:00

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas retornou do seu giro de uma semana por São Paulo e Rio de Janeiro e volta com muitas novidades para o futebol sergipano. Ao reassumir o comando da FSF, Milton Dantas falou das vitórias conquistadas na viagem.
Uma dessas vitórias foi a inclusão do terceiro clube sergipano, na Copa Rio São Paulo de Futebol Júnior. Este ano, o Boca Junior participou como convidado, mas a partir de 2017, a vaga será permanente e obedecerá a critérios técnicos, constantes no regulamento do campeonato estadual.

- Estivemos com o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos e reivindicamos mais uma vaga para da Copa São Paulo para nosso estado. Fomos bem atendidos. O Reinaldo acatou nosso pleito e no próximo ano teremos três vagas para os clubes sergipanos. O arbitral acontece nos próximos dias e já constará no regulamento da competição essa modificação. Os três primeiros colocados, representarão o Estado de Sergipe na Copa São Paulo, revelou Milton Dantas.
Ainda em são Paulo, o presidente acertou a confecção dos troféus de campeão e vice-campeão sergipanos de 2016, bem como as medalhas que serão entregues aos atletas. As medalhas serão padronizadas. Esse material chegará em Aracaju até o dia 30 de abril.

Gestão de Futebol - No Rio de Janeiro, o presidente participou do Curso de Gestão de Futebol, uma inciativa da CBF, que será desenvolvido em oito módulos mensais. "Todos os meses, na segunda quinzena, estaremos indo ao Rio de Janeiro participar desse curso, que se prolonga até o mês de novembro. Esse primeiro módulo teve aula inaugural presidida pelo técnico  Carlos Alberto Parreira e, durante os três dias, tivemos palestrantes ilustres. Tudo que for aprendido nesse curso, procurarei aplicar na busca do desenvolvimento do nosso futebol", disse o presidente.

Ainda na CBF, o presidente conseguiu junto ao Departamento de Competições, que os clubes sergipanos ficassem em grupos distintos no Brasileiro da Série D, evitando dessa forma, o confronto direto, já na primeira fase da competição. "Agora, vamos aguardar o desfecho dos estaduais, para conhecermos nossos adversários", concluiu o presidente Milton Dantas.